Bento Gonçalves recebe 7ª edição do “Bento em Vindima” e celebra cultura da Serra Gaúcha

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT –  fotos: Wanderley Mattos Jr

Desde o dia 14 de janeiro, até 13 de março, Bento Gonçalves recebe a 7ª edição do Bento em Vindima, evento característico da região pela colheita e pisa da uva. São mais de 60 dias de programação, que envolve fatores turísticos e eventos preparados pela secretaria de Turismo do município, sempre envolvendo o período da colheita de uva.

“Nesse período temos um volume muito grande de eventos interessantes que acontecerão, programas o dia todo envolvendo o dia-a-dia do morador local e do produtor. Muitas experiências durante todos os dias da estação. No ano passado para nós era um período de baixa temporada turística e com o desenvolvimento do evento já transformamos em um período de fluxo turístico bastante interessante”, comemorou o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

A festa de verão valoriza a cultura da Serra Gaúcha, celebra-se o nascimento da fruta que dá origem ao principal produto turístico de Bento Gonçalves, o vinho.

O Bento em Vindima,  em sua 7ª edição em 2016, vem agregando a cada ano mais atrativos à sua programação, buscando resgatar a tradição e cultura dos imigrantes (Foto: W Mattos Jr - DT)
O Bento em Vindima, em sua 7ª edição em 2016, vem agregando a cada ano mais atrativos à sua programação, buscando resgatar a tradição e cultura dos imigrantes (Foto: W Mattos Jr – DT)

As atrações que integram a programação do Bento em Vindima vão desde a colheita simbólica e a pisa das uvas, apresentações culturais de corais, jogos italianos e gastronomia típica. A programação ocorre também nos hotéis, vinícolas e restaurantes, que oferecem pacotes promocionais com atrações paralelas.

O Bento em Vindima já integra o calendário oficial de eventos turísticos da cidade gaúcha e espera receber cerca de 140 mil visitantes nesta edição. O Vindima é um evento muito importante, que oportuniza ao visitante e à comunidade uma experiência única da colheita da uva”, completa o secretário.

www.turismobento.com.br/

* O fotógrafo Wanderley Mattos Jr viajou ao Rio Grande do Sul convidado pela prefeitura de Bento Gonçalves

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade