Booking.com apresenta sete destinos para aproveitar o feriado da Independência do Brasil

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Booking.com apresenta sete destinos para os brasileiros viajarem no feriado da Independência do Brasil. Informações foram baseadas no estudo da plataforma, realizado com 19 mil viajantes de 26 países.

Pipa (RN)

A cerca de 80 km de Natal, Pipa é uma vila de pescadores. Local foi recomendado por mais de nove mil usuários da Booking.com.

Veja também as mais lidas do DT

As Praias do Centro e do Amor estão entre as mais famosas. O destino permite fazer passeios por dunas, falésias e piscinas naturais. O que não pode faltar no roteiro também é uma visita à Baía dos Golfinhos. O acesso deve ser feito na maré baixa pela Praia do Centro ou pela Praia do Madeiro.

Jericoacoara (CE)

Com aeroporto próprio a 48 km da praia principal, Jericoacoara é outra vila de pescadores. O destino conta com quatro ruas principais, onde os viajantes encontram lojas de artesanato e diversos restaurantes. O local também oferece grande parte das acomodações, entre hotéis e pousadas. Outra recomendação de mais de 8 mil usuários da Booking.com, é apreciar o pôr do sol.

Ilhabela (SP)

De acordo com os usuários da plataforma, vista panorâmica, natureza e praias: estes são os três principais motivos para visitar Ilhabela.

O destino é formado por um conjunto de ilhas, sendo a maior delas a de São Sebastião. Não faltam opções de trilhas e passeios em cachoeiras. O local fornece praias para todos os gostos. As mais movimentadas são Curral, Grande e da Feiticeira. Ao todo, são mais de 580 acomodações listadas na Booking.com.

Teresópolis (RJ)

Com atrativos para adultos e crianças, Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, é uma opção para o feriado prolongado.

A cidade tem um clima bem aconchegante e abriga o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Principal atração tanto para passeios mais leves como para os mais aventureiros. Para quem quiser fazer compras, existem a opção da Feira de Artesanato de Teresópolis. No local o viajante encontra diversas barracas de artesanato, acessórios e vestuário.

Monte Verde (MG)

Segundo os usuários da Booking.com, Monte Verde é o destino ideal para quem adora natureza, tranquilidade e gastronomia. Local está em meio à Serra da Mantiqueira, a 480 km de Belo Horizonte.

Ao passear pelo centro, os viajantes encontram diferentes opções de restaurantes, galerias e lojas. Para os amantes de trilhas, o Parque Ecológico Verner Griberg é o lugar certo, onde estão a Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo e o Platô, entre outros.

Serra Gaúcha (RS)

A Serra Gaúcha é composta pelas seguintes cidades: Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Garibaldi, São Francisco de Paula e Antônio Prado, entre outras.

São mais de 1.800 propriedades listadas na Booking.com. Os usuários da plataforma recomendam a Serra Gaúcha pela natureza. A gastronomia é influenciada pelas culturas alemã e italiana.

Alto Paraíso (GO)

Localizado no nordeste do estado de Goiás, o destino faz parte da Chapada dos Veadeiros. Parque situado em um planalto onde jorram diversas cachoeiras.

É em Alto Paraíso de Goiás que está o Vale da Lua, cuja paisagem é resultado de milhões de anos de erosão pelo Rio São Miguel. Marcada por crateras, cavernas e fissuras, a área lembra um parque aquático esculpido pela natureza. Em meio a curiosas formações rochosas, o viajante poderá encontrar mini cachoeiras e lagoas ideais para um rápido mergulho refrescante.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade