Booking.com apresenta sete destinos para aproveitar o feriado da Independência do Brasil

Das agências com edição do DT

Booking.com apresenta sete destinos para os brasileiros viajarem no feriado da Independência do Brasil. Informações foram baseadas no estudo da plataforma, realizado com 19 mil viajantes de 26 países.

Pipa (RN)

A cerca de 80 km de Natal, Pipa é uma vila de pescadores. Local foi recomendado por mais de nove mil usuários da Booking.com.

As Praias do Centro e do Amor estão entre as mais famosas. O destino permite fazer passeios por dunas, falésias e piscinas naturais. O que não pode faltar no roteiro também é uma visita à Baía dos Golfinhos. O acesso deve ser feito na maré baixa pela Praia do Centro ou pela Praia do Madeiro.

Jericoacoara (CE)

Com aeroporto próprio a 48 km da praia principal, Jericoacoara é outra vila de pescadores. O destino conta com quatro ruas principais, onde os viajantes encontram lojas de artesanato e diversos restaurantes. O local também oferece grande parte das acomodações, entre hotéis e pousadas. Outra recomendação de mais de 8 mil usuários da Booking.com, é apreciar o pôr do sol.

Ilhabela (SP)

De acordo com os usuários da plataforma, vista panorâmica, natureza e praias: estes são os três principais motivos para visitar Ilhabela.

O destino é formado por um conjunto de ilhas, sendo a maior delas a de São Sebastião. Não faltam opções de trilhas e passeios em cachoeiras. O local fornece praias para todos os gostos. As mais movimentadas são Curral, Grande e da Feiticeira. Ao todo, são mais de 580 acomodações listadas na Booking.com.

Teresópolis (RJ)

Com atrativos para adultos e crianças, Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, é uma opção para o feriado prolongado.

A cidade tem um clima bem aconchegante e abriga o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Principal atração tanto para passeios mais leves como para os mais aventureiros. Para quem quiser fazer compras, existem a opção da Feira de Artesanato de Teresópolis. No local o viajante encontra diversas barracas de artesanato, acessórios e vestuário.

Monte Verde (MG)

Segundo os usuários da Booking.com, Monte Verde é o destino ideal para quem adora natureza, tranquilidade e gastronomia. Local está em meio à Serra da Mantiqueira, a 480 km de Belo Horizonte.

Ao passear pelo centro, os viajantes encontram diferentes opções de restaurantes, galerias e lojas. Para os amantes de trilhas, o Parque Ecológico Verner Griberg é o lugar certo, onde estão a Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo e o Platô, entre outros.

Serra Gaúcha (RS)

A Serra Gaúcha é composta pelas seguintes cidades: Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Garibaldi, São Francisco de Paula e Antônio Prado, entre outras.

São mais de 1.800 propriedades listadas na Booking.com. Os usuários da plataforma recomendam a Serra Gaúcha pela natureza. A gastronomia é influenciada pelas culturas alemã e italiana.

Alto Paraíso (GO)

Localizado no nordeste do estado de Goiás, o destino faz parte da Chapada dos Veadeiros. Parque situado em um planalto onde jorram diversas cachoeiras.

É em Alto Paraíso de Goiás que está o Vale da Lua, cuja paisagem é resultado de milhões de anos de erosão pelo Rio São Miguel. Marcada por crateras, cavernas e fissuras, a área lembra um parque aquático esculpido pela natureza. Em meio a curiosas formações rochosas, o viajante poderá encontrar mini cachoeiras e lagoas ideais para um rápido mergulho refrescante.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Bolsa qualificação beneficia turismo de Foz do Iguaçu e preserva 4,5 mil empregos

Foz do Iguaçu vem adotando diversas medidas para preservar empregos e amenizar o impacto social provocado pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Uma delas...

Portugal recebe o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo,...

Os  Embaixadores do Rio e a retomada do turismo fluminense

Bayard Do Coutto Boiteux*O Rio  de Janeiro com a pandemia causada pelo Covid-19 passa o pior momento de sua história turística nas últimas décadas....

Prefeito de São Sebastião oficializa Área de Proteção Ambiental Baleia Sahy

Nesta sexta-feira (5), o prefeito do município de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o decreto que regulamenta o Plano de Manejo da Área de...

União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho

A União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho e começará a suspender as restrições a viagens fora do bloco...

Accor amplia programa Plant for the Planet agora para a Colômbia

Para reforçar seu objetivo com a preservação ambiental e preocupação com os insumos que utiliza em seus hotéis, a Accor anuncia no Dia Internacional...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias