Show dos sentidos: Bourbon Atibaia realiza 25º edição do Bourbon Wine Tasting & Dinner

O ambiente aconchegante ignorava a terceira noite de inverno que fazia lá fora

Por Paulo Atzingen*

A harmonia existente entre pratos e vinhos bem produzidos alcança a raia da excelência quando o ambiente conspira a favor. Áreas comuns para gregos e troianos, espaços restritos para crianças e pais, áreas para os adolescentes gastarem sua energia e claro, ambiente especialmente preparados para adultos, como a Cave Bistrô, no Bourbon Atibaia.

Com capacidade para receber no máximo 60 pessoas, a Cavê Bistrô é um mergulho no requinte e no bom gosto. Ambiente intimista e acolhedor é o espaço já tradicionalmente escolhido para a realização do 25º Bourbon Wine Tasting & Dinner, que aconteceu na noite do último sábado  (24), no Bourbon Atibaia.

Com capacidade para receber no máximo 60 pessoas, a Cavê Bistrô é um mergulho no requinte e no bom gosto (Foto: DT)
Com capacidade para receber no máximo 60 pessoas, a Cavê Bistrô é um mergulho no requinte e no bom gosto (Foto: DT)

Comandado pelo chef Juan Banegas, o jantar teve como tema a cidade, as vinícolas e os pratos de Lyon, na França.

- Advertisement -

O ambiente aconchegante ignorava a terceira noite de inverno que fazia lá fora. Adega climatizada com mais de 180 rótulos de vinícolas, acústica invejável, companhias e conversas agradáveis compuseram o jantar.

Comandado pelo chef Juan Banegas, o jantar teve como tema a cidade, as vinícolas e os pratos de Lyon, na França (Foto: DT)
Comandado pelo chef Juan Banegas, o jantar teve como tema a cidade, as vinícolas e os pratos de Lyon, na França (Foto: DT)

Viagem às paragens francesas

Com nomes e sabores essencialmente franceses, mas todos com a garantia de agradar paladares tropicais, o cardápio do chef Banegas trouxe como entrada a salada Lyonnaise e o prato principal uma agradável combinação marinha e montanhosa, a Quenelle aux Ecrevisses com Molho Nantua, ou em outras palavras, bolinho de lagosta ao molho típico de Nantua, uma cidade da região de Lyon. As entradas, o prato principal e a sobremesa foram acompanhados pelos seguintes vinhos franceses: Vin Mousseaux Henri Le Blanc Brut, Rosé Berne Esprit di Mediterranné, Delas Cotês Du Rhone e Chateau de Fargues Sauternes. Uma viagem enogastronômica àquelas paragens francesas.

 

 

Tec tec tec…

Mas o mais curioso ocorreu ao final do jantar, durante a sobremesa: La Tarte à La Pranile. Esta tortilha adocicada tinha como cobertura uma espécie de castanha caramelizada (Praline) que foi acompanhada com o Chateau de Fargues Sauternes (vinho branco de sobremesa). Como planejado, o chef Juan Benegas ouvia lá de sua cozinha o agradável som: tec, tec, tec produzido pelos convidados ao cortar a tortilha com a colher sobre o prato. Como uma sinfonia gastronômica, a quantidade de tec, tec, tec, tec ouvidos comprovava o que se já sabia: o 25º edição do Bourbon Wine Tasting & Dinner foi um show para todos os sentidos…

 

La Tarte à La Pranile. Esta tortilha adocicada tinha como cobertura uma espécie de castanha caramelizada (Praline)
La Tarte à La Pranile. Esta tortilha adocicada tinha como cobertura uma espécie de castanha caramelizada (Praline)

A 25º edição do Bourbon Wine Tasting & Dinner contou também com um workshop de degustação de vinhos, com o sommelier Robson Vital.

*o jornalista Paulo Atzingen participou do 25º Bourbon Wine Tasting & Dinner, a convite do Bourbon Atibaia.

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Mostra de Cinema de Gostoso tem apoio do governo do RN

    Entre os dias 26 e 30 de novembro, a praia do Maceió se transformará em uma sala de cinema à beira mar com exibição...

    Copa Airlines celebra 15 anos de operações no Rio de Janeiro

    A companhia opera no Rio de Janeiro com dois voos diários conectando a cidade com 65 destinos, em 28 países da América do Sul...

    Abeta Summit 2021 debate o ecoturismo e turismo de aventura no Brasil

    Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), evento acontece até este sábado Por Redação Sob o tema (Re)Construindo um Turismo...

    Roda-gigante de Faz do Iguaçu (PR) será inaugurada em dezembro

    Foz do Iguaçu foi escolhida por atrair brasileiros e estrangeiros e por ser um destino que alia belezas naturais com uma ótima estrutura de...

    Seridó (RN) pode se tornar segundo geoparque do país reconhecido pela UNESCO

    O Geoparque Seridó compreende seis municípios do Rio Grande do Norte: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas Edição DIÁRIO...

    Aparecida quer se posicionar como destino de férias

    Para mostrar a cidade além do turismo religioso, cidade investe em press trip com jornalista Por Amadeu Castanho Interessadas em estimular o perfil do turismo local,...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing