Brasil terá cerca de 80 feiras e eventos de negócios ainda em 2021, aponta Ubrafe

Continua depois da publicidade

Para 2022, a previsão é de que ocorram outros 700 eventos de negócios no Brasil

Edição DIÁRIO com agências

O Brasil realizará cerca de 80 feiras e eventos de negócios até o fim deste ano. Os dados são da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) junto aos centros de convenções, congressos e pavilhões de feiras associados à organização em todo o país.

Veja também as mais lidas do DT

Só no Estado de Alagoas são esperados mais de 9 mil turistas que participarão de feiras, simpósios, congressos e competições esportivas. A expectativa é de que os turistas gastem em média R$ 1 mil por dia. Entre os eventos a serem realizados no estado estão a Conferência de Futebol do Nordeste (Confut), que abrirá a temporada de eventos em Alagoas, e o 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que acontece na primeira semana de novembro, que tem a expectativa de receber até 1,5 mil participantes.

Dados do Ministério do Turismo apontam que a receita gerada por visitantes estrangeiros que vêm ao Brasil a negócios é 33,4% maior que para viagens a lazer.

Algumas cidades e estados começaram a liberar a realização de eventos com maior número de pessoas. É o caso da Bahia, que publicou decreto este mês autorizando a realização de atividades com a presença de público de até mil pessoas em feiras, parques de exposições etc. O Rio de Janeiro é outro destino que liberou a realização de atividades desse porte desde que seja limitado em 500 participantes. Em agosto, Belo Horizonte (MG) autorizou feiras exposições, congressos e seminários corporativos com até 800 pessoas.

Segundo a Ubrafe, a expectativa é para o próximo ano é de que o país tenha um calendário pleno com mais de 700 feiras e eventos de negócios. O lançamento da lista de feiras e eventos da Ubrafe para 2022 tem previsão de divulgação a partir da segunda quinzena de novembro.

Em 2019, o estudo de demanda turística internacional do MTur apontou que o turismo de negócios foi o segundo principal motivo da vinda de estrangeiros para o Brasil. Do número total, 15,4% visitaram o país com esta finalidade.

Entre os destinos mais procurados estão São Paulo (49,2%), Rio de Janeiro (19,1%), Curitiba (4,8%), Porto Alegre (3,4%) e Brasília (3,2%). O gasto médio per capita, por dia, desses viajantes foi de US$ 77,39.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade