Jornalistas criam Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo

“A Febtur nasce do desejo de jornalistas do Brasil em criar uma entidade que atenda aos anseios da comunicação moderna, não apenas do jornalismo tradicional do turismo, mas que abranja os aspectos mais amplos da comunicação”, afirma o presidente da Febtur Gorgonio Loureiro

Por Redação

Foi criada este mês, em assembleia realizada no dia 18 de outubro no Hotel Mirante da Ilha, em Alter do Chão, os participantes do Encontro dos Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Encomtur) oficializaram a criação da Federação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Turismo (Febtur), entidade que já conta com afiliadas criadas em quatro estados e em processo de criação em outros sete.

Durante a reunião também foram discutidas as diretrizes e missão da nova entidade e seu estatuto. Por decisão unânime, foi definida a constituição de uma diretoria provisória, que ficará responsável pela organização administrativa e financeira da FEBTUR, bem como pelo desenvolvimento de um plano de ações, da política de comunicação institucional, entre outros.

Na mesma assembleia foi definido o mês de maio de 2022 para a realização do Congresso Nacional de Jornalistas e Comunicadores de Turismo da nova entidade.

O presidente da nova entidade, Gorgonio Loureiro, destaca que “a FEBTUR nasce do desejo de jornalistas do Brasil em criar uma entidade que atenda aos anseios da comunicação moderna, não apenas do jornalismo tradicional do turismo, mas que abranja os aspectos mais amplos da comunicação”.

- Advertisement -

Loureiro ressaltou ainda que com a disseminação da comunicação em diversas plataformas, de formas diferentes, com multiprofissionais e a nova entidade “tem a missão de oxigenar e fomentar essa nova forma de comunicação, rejuvenescendo – não só etariamente – a entidade, mas aproveitando esse pensamento diferente, a comunicação rápida, aliando a experiência que temos em nossos quadros, mas que também se moderniza e agrega nessa nova forma de comunicação que queremos levar ao fazer turístico e a comunicação do turismo brasileiro”

O dirigente diz que a entidade será aberta para a comunicação do Turismo. “E pra isso vamos arregaçar as mangas e organizar um grande congresso, seja em Aracaju, seja em Salvador, as cidades que se prontificaram em receber o primeiro congresso e até la vamos planejar, organizar e fortalecer a entidade criada, a partir deste encontro maravilhoso que o Pará, com a Christina Hayne e toda a sua equipe organizou recebendo quase 90 jornalistas de turismo de todo o Brasil”.

Reunião ordinária em que foi eleita a diretoria provisória

DIRETORIA PROVISÓRIA ELEITA:

Presidente: Gorgônio Boaventura Loureiro de Souza

Vice-presidente: Walter Estevam Junior

Diretor Administrativo: Gilberto Correia da Silva

Diretor de Planejamento: João Carlos Andreoly Ferreira

Diretora de Projeto: Selêucia Calvão Fontes

Diretor Financeiro: Ivan Leyraud Moniz Ribeiro Filho

Diretor de Mercado e Expansão: Thereza Christina de Vasconcellos Hayne

Diretor de Relações Institucionais: Arnaldo Martins Moreira

Diretoria de Assuntos Governamentais: José Torres

Diretor de Relações Internacionais: Walter de Jesus Xéu

Diretor de Marketing; – José Maria Pinheiro

Diretor de Comunicação; – Marco Aurélio Cassoli Jacob

Diretora de Eventos; – Cassandra Teodoro dos Santos Gonçalves

CONSELHO DE ÉTICA:

TITULARES:

Shislane da Vitória Silva de Castro

João Ramid Brarrymi Borges

Raimundo Penaforte de Sousa

SUPLENTES:

Sérgio Moreira

Luiz Carlos Silva Cesar

Gutemberg Marques Bogéia

CONSELHO FISCAL:

TITULARES:

Jairo Sidney Bianchi Peres

Rosimari de Oliveira

Bernadete de Lourdes Farias Espinoza

SUPLENTES:

Liszt Coutinho Madruga

Douglas Spada

Messina Palmeira

Compartilhe com um amigo:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

    A rede de hotéis Hard Rock, desenvolvida no Brasil pela incorporadora VCI SA, terá Flávia Alessandra e Otaviano Costa como embaixadores e membros consultivos...

    Petrópolis (RJ) realiza 21º Festival Petrópolis Gourmet

    Em formato presencial, de 3 a 19 de dezembro acontecerá a 21ª edição do festival gastronômico Petrópolis Gourmet Edição DIÁRIO com agências A previsão é a...

    Turismo da Cidade do Cabo despenca com a nova variante do coronavírus Omicron

    CIDADE DO CABO, 30 DE NOVEMBRO (Reuters) - A chegada do transatlântico Europa na Cidade do Cabo nesta terça-feira (30) deveria ser uma celebração...

    Governo paulista cria Distrito Turístico Serra Azul para ser a ‘Orlando brasileira’

    "O distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria Edição DIÁRIO com agências O Governador de...

    “O setor não suporta mais a recessão que vem enfrentando”, afirma Manoel Linhares

    Em artigo, presidente da ABIH Nacional fala sobre novas restrições e diz que dificultar as viagens internacionais parece não ser a solução Por Manoel Linhares O...

    Siderley Santos, CEO do grupo Arbaitman: “Nunca vendemos tanto o destino Brasil”

    A chegada do fim do ano combinada com os avanços da vacinação e a abertura das fronteiras de destinos internacionais têm dado novo ânimo...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing