Braztoa anuncia parcerias para Encontro Comercial em São Paulo e no Rio

Por Lucas Kina (de São Paulo) –

O calendário de eventos da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) teve início ao ser anunciado o 49º Encontro Comercial Braztoa (ECB) que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, no dia 8 de março e no Rio de Janeiro, no dia 22 de março. Em coletiva realizada na manhã dessa quarta-feira (21), na sede da Braztoa em São Paulo, a presidente da entidade, Magda Nassar, reuniu-se com representantes de empresas de parceria estratégica.

À reunião, compareceram Carlos Palmeira, presidente da ABAV Nacional; Juliana Assumpção, diretora de Negócios da AVIESP; Edimar Bull, do Grupo Copastur; Clovis Casemiro, coomardenador da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association) no Brasil; e Marcos Almeida, coordenador da área comercial da GOL (Crédito: Lucas Kina/DT)
À reunião, compareceram Carlos Palmeira, presidente da ABAV Nacional; Juliana Assumpção, diretora de Negócios da AVIESP; Edimar Bull, do Grupo Copastur; Clovis Casemiro, coomardenador da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association) no Brasil; e Marcos Almeida, coordenador da área comercial da GOL (Crédito: Lucas Kina/DT)

 

Além de se mostrar muito feliz pelo encontro e parcerias estabelecidas para esses novos ECB , Magda Nassar citou o desejo de fazer um evento rico em conhecimento ao público presente, tendo em vista a “boa resposta do mercado”, e a comunhão entre as entidades e empresas para que o turismo brasileiro se evidencie em termos mundiais. “Nosso país começa a entender que o turismo é chave para o crescimento”, pontua Edmar Bull, ex-presidente da ABAV Nacional.

Ainda segundo Magda, a expectativa de público é bem alta. Somente agentes de viagens, são esperados 1800 participantes, “o que não é difícil de acontecer”, segundo a executiva. No Rio, a estimativa de público até o momento gira em torno de 1 mil profissionais.

Regiões do país participando

Conforme divulgou Marcos Almeida, coordenador comercial da GOL, a transportadora oficial do evento traz agentes de viagens de 18 capitais e cidades do Brasil.

Em especial aos agentes, o Wet’n Wild, outro parceiro do evento, criou uma ação exclusiva. Aqueles que participarem do encontro e da 40ª AVIESP, nos dias 12 e 13 de abril, em Campinas,  receberão  ingressos nominais para aproveitarem o parque aquático.

Turismo

Magda Nassar confirmou a parceria entre Braztoa e  ABAV Expo, jogando por terra boatos do fim da aliança.  “Continuamos em busca da realização de um evento que mude a cara do turismo brasileiro”, disse a executiva.

Nassar não divulgou números concretos com relação à expectativas na geração de negócios durante a ECB, mas citou que são expressivos em ambos os encontros. Acrescentou que os dados serão apresentados após a realização do evento no Rio Janeiro.

O 49º Encontro Comercial Braztoa traz mais de 100 expositores no geral, com 41 operadoras no Rio e 32 associados em São Paulo.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Latam entra em recuperação judicial no Brasil, com solicitação a tribunal de Nova York

O Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de...

Parques Walt Disney World Resort reabrem neste sábado (11)

Os parques temáticos Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom reabrem no dia 11 de julho, seguidos do EPCOT e Disney’s Hollywood Studios, no dia...

Com demissões, CVC estima perdas de R$ 756 milhões com a pandemia

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, anunciou uma previsão de perdas de R$ 756 milhões durante o primeiro semestre do ano,...

Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen  POR ZAQUEU...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias