Braztoa recebe o “Selo Evento Neutro” pelo quarto ano consecutivo

REDAÇÃO do DIÁRIO com agência

Lucas Kina

Compensação da emissão de CO2 do evento se dará com apoio a projetos de sustentabilidade

Por assumir o compromisso de quantificar e compensar as emissões de CO2 geradas em todos os seus encontros comerciais, entre outros eventos, a Braztoa recebeu pelo quarto ano consecutivo o “Selo Evento Neutro”.

As quantificações das emissões de gases de efeito estufa obedecem à metodologia internacional do GHG Protocol (Greenhouse Gases Protocol), que avalia as emissões anuais relacionadas à três tópicos.

São Eles:

  • deslocamento terrestre e aéreo dos participantes,
  • consumo de energia,
  • resíduos gerados e uso de veículos terceirizados.

A compensação de carbono do 10º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa foi realizada com o apoio financeiro (compra de créditos de carbono) a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD) e de mudança de combustível em fábricas de cerâmicas no Rio de Janeiro, na mesma proporção do impacto ambiental.

Compra de créditos de carbono e sustentabilidade

A emissão de CO2 do evento foi de 5,413 toneladas, o que equivale as emissões de aproximadamente 26 viagens aéreas entre São Paulo e Fortaleza.

Foram comprados seis créditos de carbono ( cada 1 tonelada de CO2 emitido é compensado com a compra de 1 crédito de carbono) dos projetos Ecomapuá Amazon REDD (Ilha de Marajó/Pará) e Cerâmicas Arrozal, GGP e Sul América (Rio de Janeiro).

Confira mais sobre as iniciativas:

Programa Evento Neutro e Programa CO2 Neutro

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial