Casa de Alceu Valença está no Airbnb

Continua depois da publicidade

O sobrado, que é a casa de Alceu Valença na capital pernambucana, estará disponível para hospedagem única de duas noites neste mês

“Tu vens chegando para brincar no meu quintal”, canta Alceu Valença na inesquecível “Anunciação”.

Agora, será possível “brincar no quintal” e conhecer o local em que Alceu Valença mora. Isso porque o sobrado colorido do cantor, localizado na Casa Estação da Luz, em Olinda (PE), está disponível para locação na plataforma Airbnb.

Inclusive, a propriedade se destaca por sua arquitetura em estilo imperial e também pela magnitude de área construída.

Além disso, tanto o Sobrado Alceu Valença, que preserva as características originais de sua construção, quanto a Casa Estação da Luz, que desde 2022 funciona como um centro de cultura e arte no Brasil, demonstram a alma criativa do cantor.

Ainda, foi o local escolhido para celebrar o casamento do cantor com Yanê Montenegro, em 2004. Além disso, a Casa Estação da Luz também herdou o nome de uma de suas canções mais emblemáticas. Tanto que a letra está escrita na escadaria que dá acesso à casa.

Escadaria da Casa de Alceu Valença
Escadaria da Casa de Alceu Valença (Foto: Brenda Alcantara)
“Contribuir para impulsionar o turismo no meu amado Nordeste”

Agora, o espaço está disponível o Airbnb para oferecer aos hóspede e fãs uma estadia imersa no coração do centro histórico de Olinda e na carreira do cantor.

A casa está cheia de detalhes que remetem ao cantor
A casa está cheia de detalhes que remetem ao cantor (Foto: Brenda Alcantara)

“Essa casa é muito importante para mim e para aqueles que acompanharam meu trabalho ao longo dos anos. Poder disponibilizá-la no Airbnb e receber hóspedes que valorizam a cultura tanto quanto eu é um presente e um prazer incrível”, disse Alceu, que completou 77 anos em 1º de julho.

Veja também as mais lidas do DT

Ainda, em seu Instagram, ele comentou: “São ótimos os benefícios, inclusive financeiros, além de poder contribuir para impulsionar o turismo no meu amado Nordeste”.

Casa de Alceu Valença: veja as comodidades e como reservar

A casa localiza-se no coração do Centro Histórico de Olinda e está a pouco mais de 19 km do Aeroporto Internacional de Recife, em Pernambuco.

Além disso, o sobrado tem áreas amplas e confortáveis e oferece vistas incríveis. Ainda possui wi-fi, ar-condicionado, utensílios de cozinha e um jardim belíssimo.

Um dos quartos do sobrado do cantor
Um dos quartos do sobrado do cantor (Foto: Brenda Alcantara)
Toda a casa, assim como os quartos, tem itens que são a cara de Alceu
Toda a casa, assim como os quartos, tem itens que são a cara de Alceu (Foto: Brenda Alcantara)
Casa de Alceu Valença: O jardim do sobrado
O jardim do sobrado (Foto: Brenda Alcantara)

Inclusive, em comemoração ao mês do aniversário de Alceu Valença, uma estadia única de duas noites estará disponível em 21 a 23 de julho, para dois hóspedes, por R$ 400 a noite.

Então, a partir desta quinta-feira, 6 de julho, ás 13h, horário de Brasília, a reserva poderá ser realizada através da página da casa no Airbnb. Mas atenção: os hóspedes são responsáveis por suas próprias viagens de ida e volta para Olinda.

Além disso, com exceção das datas de 21 a 23 de julho, o Sobrado Alceu Valença permanecerá disponível no Airbnb mediante disponibilidade da Casa Estação da Luz.


Por Caroline Figueiredo – repórter do DT, com informações da Catraca Livre e do Airbnb.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade