Casa Grande Hotel Resort & Spa celebra Dia Mundial de Limpeza de Praias

Continua depois da publicidade

Edição do Diário com agências

Se há um assunto que será importante independentemente da região ou do período, ele é a preservação ambiental. Neste 20 de setembro, Dia Mundial da Limpeza de Praias, o Casa Grande Hotel Resort & Spa sediará o encerramento da ação limpeza da praia do Pereque.

A iniciativa de limpeza é promovida pelo SeaWorld Parks & Entretenimento, parque de vida marinha mais famoso do mundo, em conjunto com o Instituto GREMAR, grupo de reabilitação de mamíferos marinhos.

Veja também as mais lidas do DT

Um mutirão formado por 100 crianças de escolas públicas da cidade, 50 moradores locais (residentes e pescadores) e 50 convidados de fora (integrantes de operadoras de viagens), recolherão resíduos deixados na praia.

O lixo largado na areia é o principal responsável pela morte dos animais e contaminação da água do mar. Mediante isso, para marcar o final do movimento, uma tartaruga marinha, reabilitada pelo Instituo GREMAR, será reintegrada ao seu habitat natural. O grupo irá soltá-la ao mar, em frente as dependências do Casa Grande Hotel Resort & Spa na Praia da Enseada.

Instalado desde 1972 na praia da Enseada, no Guarujá, o Casa Grande Hotel Resort & Spa é associado à Green Hotels desde 2008, que tem em sua missão criar uma sociedade ambientalmente sustentável.

O encerramento da atividade, com direto à confraternização e apontamento dos números da triagem, ocorrerá no Casa Grande Hotel Resort & Spa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade