“O retorno das atividades no último dia 10 de julho, não aconteceu como planejávamos porque o município que já estava na zona amarela foi reclassificado como zona vermelha segundo os critérios do governo do Estado de São Paulo. Não pudemos reabrir”, explica o diretor comercial do Casa Grande Hotel Resort & Spa, Sérgio Souza o DIÁRIO.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Em entrevista concedida ao DT, Sérgio adianta que essa mudança de planos foi até positiva para o hotel, pois ele e equipe tiveram mais tempo para se preparar para a reabertura, que acontece neste sábado, 1º de agosto.
Veja também as mais lidas do DT
“A cidade do Guarujá alcançou a fase amarela e retornamos amanhã com 30% da capacidade do hotel. Iremos fazer um retorno escalonado, com todos os cuidados exigidos não só por nosso sistema de qualidade e segurança, mas os exigidos pelos órgãos públicos de saúde”, adiantou Sérgio.
Sérgio acrescenta que com a mudança de planos foi possível intensificar os treinamentos de sua equipe que retorna também não totalmente, mas de forma escalonada. “Retornaremos com 50% do nosso pessoal de operação”, adiantou ao DT.
O resort de 268 apartamentos passa a funcionar neste sábado com cerca de 80 apartamentos. “Esperamos que com a retomada possamos aos poucos ir ampliando esse percentual para 40%, 60% e chegarmos aos 100% da oferta”, prognostica Sérgio.
Sérgio lamenta o momento de pandemia por seus reflexos diretos na capacidade operacional do hotel, em especial de sua força de trabalho. “Tivemos que reduzir quadros, e infelizmente profissionais muito bons tiveram que ser desligados. Mas acredito que temporariamente. Espero que em breve possamos recontratá-los”, pontua.
Trabalho em dobro
Sem os eventos corporativos, Sérgio acrescenta que seu departamento de reservas e o comercial está trabalhando em dobro, pois tem que garantir a ocupação apenas com o público de lazer. “É muito difícil para qualquer empresa manter-se de pé com quatro meses sem faturamento nenhum”, analisa. “O que nos alenta é que temos uma empresa robusta e que apesar das baixas, está enfrentando a crise de forma madura, seguindo os protocolos e fazendo o que tem que ser feito, para funcionários, clientes, parceiros e fornecedores”, conclui Sérgio Souza.
Reserva Flexível
Ao anunciar a reabertura, o Casa Grande Hotel promove uma série de ações promocionais, com ofertas especiais aos seus clientes. A campanha promocional “Reserva Flexível”, prevê desconto de 20% nas diárias, válido para os meses de julho a outubro de 2020. O pacote inclui ainda up-grade de categoria dos quartos, uma massagem gratuita por apartamento e um drink no loob do Resort por apartamento. O pacote “Grandes Benefícios” oferece para o mesmo período, de julho a outubro, up-grade de categoria, a partir de 3 diárias compradas o hóspede ganha mais uma e a partir de 5 diárias ganha mais dois dias de hospedagem. Também fazem parte do pacote, uma massagem gratuita por apartamento e um drink no lobby do Resort.
INFORMAÇÕES E RESERVAS:
Casa Grande Hotel Resort & Spa