Casa Grande Hotel retorna atividades hoteleiras neste sábado (1º)

“O retorno das atividades no último dia 10 de julho, não aconteceu como planejávamos porque o município que já estava na zona amarela foi  reclassificado como zona vermelha segundo os critérios do governo do Estado de São Paulo. Não pudemos reabrir”, explica o diretor comercial do Casa Grande Hotel Resort & Spa, Sérgio Souza o DIÁRIO.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Em entrevista concedida ao DT, Sérgio adianta que essa mudança de planos foi até positiva para o hotel, pois ele e equipe tiveram mais tempo para se preparar para a reabertura, que acontece neste sábado, 1º de agosto.

“A cidade do Guarujá alcançou a fase amarela e retornamos amanhã com 30% da capacidade do hotel. Iremos fazer um retorno escalonado, com todos os cuidados exigidos não só por nosso sistema de qualidade e segurança, mas os exigidos pelos órgãos públicos de saúde”, adiantou Sérgio.

Sérgio acrescenta que com a mudança de planos foi possível intensificar os treinamentos de sua equipe que retorna também não totalmente, mas de forma escalonada. “Retornaremos com 50% do nosso pessoal de operação”, adiantou ao DT.

O resort de 268 apartamentos passa a funcionar neste sábado com cerca de 80 apartamentos. “Esperamos que com a retomada possamos aos poucos ir ampliando esse percentual para 40%, 60% e chegarmos aos 100% da oferta”, prognostica Sérgio.

Sérgio lamenta o momento de pandemia por seus reflexos diretos na capacidade operacional do hotel, em especial de sua força de trabalho. “Tivemos que reduzir quadros, e infelizmente profissionais muito bons tiveram que ser desligados. Mas acredito que temporariamente. Espero que em breve possamos recontratá-los”, pontua.

Casa Grande Hotel Resort & Spa, referência no Guarujá. (Foto: divulgação)

Trabalho em dobro

Sem os eventos corporativos, Sérgio acrescenta que seu departamento de reservas e o comercial está trabalhando em dobro, pois tem que garantir a ocupação apenas com o público de lazer. “É muito difícil para qualquer empresa manter-se de pé com quatro meses sem faturamento nenhum”, analisa. “O que nos alenta é que temos uma empresa robusta e que apesar das baixas, está enfrentando a crise de forma madura, seguindo os protocolos e fazendo o que tem que ser feito, para funcionários, clientes, parceiros e fornecedores”, conclui Sérgio Souza.

Reserva Flexível

Ao anunciar a reabertura, o Casa Grande Hotel promove uma série de ações promocionais, com ofertas especiais aos seus clientes. A campanha promocional “Reserva Flexível”, prevê desconto de 20% nas diárias, válido para os meses de julho a outubro de 2020. O pacote inclui ainda up-grade de categoria dos quartos, uma massagem gratuita por apartamento e um drink no loob do Resort por apartamento. O pacote “Grandes Benefícios” oferece para o mesmo período, de julho a outubro, up-grade de categoria, a partir de 3 diárias compradas o hóspede ganha mais uma e a partir de 5 diárias ganha mais dois dias de hospedagem. Também fazem parte do pacote, uma massagem gratuita por apartamento e um drink no lobby do Resort.


INFORMAÇÕES E RESERVAS:

 

Casa Grande Hotel Resort & Spa


 

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

94ª Festa da Achiropita segue até 29 de agosto em São Paulo

A Festa de Nossa Senhora Achiropita está confirmada, mas em uma versão virtual; o público pode desfrutar as delícias da culinária italiana, como fogazzas,...

CEO da Delta Airlines se posiciona a favor da justiça racial e da diversidade

Em um memorando para os funcionários da Delta Airlines, o CEO Ed Bastian compartilhou as medidas que a empresas aérea está tomando para se...

UNEDESTINOS e EMBRATUR em reunião online discutem retomada do Turismo

Entidade promoveu encontro para destacar promoção do Brasil no exterior A UNEDESTINOS, União Nacional de Convention & Visitors Bureaus (CVBs) e Entidades de Destinos, e...

Accor lança hotsite ALLSAFE que responde dúvidas de clientes e hóspedes

A Accor acaba de lançar o hotsite ALLSAFE (https://allsafelatam.com.br/pt) com o objetivo de fornecer para seus clientes todas as informações sobre higienização e segurança,...

Estudo aponta baixa adesão ao ‘Selo Turismo Responsável’, 60 dias após lançado

Um estudo produzido pelo Profo Msc. Thyago Velozo de Albuquerque, do Departamento de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - pesquisador...

Alemanha tem mais de 200 rotas diferentes para fazer de bike

Com mais de 70 mil km de ciclovias e trilhas, Alemanha é considerada uma das melhores opções do mundo para os ciclistas; nível das...

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat