Chile informa que rodovia na região dos lagos está normalizada

Continua depois da publicidade

Esta informação é fornecida após a ocorrência de uma enxurrada que afetou a localidade de Santa Lucía, localizada no sul do Chile

AGÊNCIAS com edição do DT

As autoridades chilenas de turismo informaram em nota nesta quinta-feira (4) que aqueles que desejem visitar e percorrer a Carretera Austral, rodovia na região dos lagos, no Chile, podem fazê-lo com normalidade, uma vez que existem alternativas que garantem sua conectividade, entre Futaleufú e Palena.

Esta informação é fornecida após a ocorrência de uma enxurrada que afetou a localidade de Santa Lucía, localizada no sul do Chile, a mais de 1300 quilômetros de sua capital Santiago. O fenômeno climático ocorrido no dia 16 de dezembro provocou em tal zona uma obstrução em um trecho da Carretera Austral interrompendo a conexão terrestre.

Veja também as mais lidas do DT

A Subsecretária de Turismo, Javiera Montes, informou que aqueles turistas que percorram a rota de Puerto Montt para Aysén poderão chegar com total normalidade a Chaitén, tendo que tomar aí uma embarcação até a localidade de Raúl Marín Balmaceda que os conecta com a estrada que está 100% operativa para percorrer a região de Aysén.

A autoridade de turismo também destacou que, “aqueles turistas que entrem pelos postos fronteiriços, Futaleufú ou Río Encuentro em Palena desde a Argentina poderão transitar com total normalidade pela rota em direção ao sul do país. Enquanto que a rota Puerto Montt- Chaitén se encontra operando 100%. Isto acaba por conectar o trecho não operativo de 3,5 quilômetros da Carretera Austral.

Conectividade

A Subsecretária de Turismo, Javiera Montes, fez um apelo, “a todos os turistas que queiram percorrer e visitar a Carretera Austral e suas atrações turísticas, que planejem sua viagem e se mantenham permanentemente informados sobre a conectividade na zona”. Além disso, ressaltou que, “nossas atrações turísticas estão 100% habilitadas e conectadas. Os turistas que visitem a área podem se manter informados sobre as estradas habilitadas através do site http://www.chilestuyo.cl/especiales/carretera-austral/.

Neste contexto, a autoridade de turismo acrescentou que, embora exista uma interrupção no caminho, “o governo já tem habilitada a conectividade marítima e lacustre que permitem suprir o trecho terrestre não operativo para que os turistas possam desfrutar os destinos turísticos da zona sul de nosso país”.

Mapa da região
Mapa da região

Com respeito à conectividade aérea é importante destacar que o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez (localizado em Santiago), da mesma forma que o aeroporto Tepual (Puerto Montt), se encontram funcionando com total normalidade, assim como o aeroporto de Balmaceda (Coyhaique) o que permite conectar os viajantes com a Região de Aysén.

Também é importante destacar que estão 100% operativos os voos que conectam Puerto Montt com Futaleufú e Palena.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade