China limitará a 80 mil o número de visitantes por dia na Cidade Proibida

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Cidade Proibida, antiga residência dos imperadores da China transformada em museu, limitará o número de visitantes por dia em 80 mil, uma tentativa das autoridades de conter a entrada maciça de turistas no recinto histórico.

Segundo a agência estatal “Xinhua”, o grande número de visitantes dificulta as tarefas de conservação do majestoso complexo e tanto a arquitetura milenar como as relíquias do museu sofrem as consequências dessa massificação diária.

Veja também as mais lidas do DT

O novo limite, que entrará em vigor a partir de 13 de junho, obrigará os turistas locais a comprarem suas entradas para visitar o complexo utilizando seus documentos de identidade e, no caso dos estrangeiros, o passaporte.

Para evitar as longas filas e garantir que os turistas possam visitar a Cidade Proibida, a organização recomenda que os mesmos reservem suas entradas pela internet no site oficial do museu (www.dpm.org.cn).

A Cidade Proibida, localizada no centro histórico e geográfico de Pequim, foi o centro do poder no reinado dos 24 imperadores chineses que se sucederam durante quase 500 anos (1420-1911). A atração turística atrai mais de 15 milhões de visitantes todos os anos, segundo dados oficiais. (EFE)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade