País onde a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) teve origem, a China não registrou nenhum caso de contágio local da doença na última quarta-feira (18). Desde que os registros sobre o vírus começaram a ser divulgados, em janeiro, é a primeira vez que os boletins não reportam infecções contraídas localmente.
CNN BRASIL
Na quarta-feira, o governo chinês contabilizou 34 novos casos da doença — porém todos de pessoas que tiveram contato com a COVID-19 no exterior.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com o último balanço divulgado pelas autoridades locais, a China soma 80.928 casos de COVID-19, além de 3.245 mortes e 70.240 pacientes recuperados.
Embora concentre todas as oito mortes registradas pela doença nesta quarta, a cidade de Wuhan, primeiro epicentro de propagação do vírus, não registra mais a maioria dos novos casos, que agora se concentram em Beijing, Guangdong, Xangai, Heilongjiang and Zhejiang.
Embora a propagação da doença demonstre sinais de redução no país, Wuhan e outras zonas seguem isoladas. De acordo com o jornal estatal China Daily, um desbloqueio deve acontecer quando não forem registrados novos casos por 14 dias.