China passa um dia sem registrar contágio local de coronavírus

Continua depois da publicidade

País onde a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) teve origem, a China não registrou nenhum caso de contágio local da doença na última quarta-feira (18). Desde que os registros sobre o vírus começaram a ser divulgados, em janeiro, é a primeira vez que os boletins não reportam infecções contraídas localmente.

CNN BRASIL

Na quarta-feira, o governo chinês contabilizou 34 novos casos da doença — porém todos de pessoas que tiveram contato com a COVID-19 no exterior.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o último balanço divulgado pelas autoridades locais, a China soma 80.928 casos de COVID-19, além de 3.245 mortes e 70.240 pacientes recuperados.

Embora concentre todas as oito mortes registradas pela doença nesta quarta, a cidade de Wuhan, primeiro epicentro de propagação do vírus, não registra mais a maioria dos novos casos, que agora se concentram em Beijing, Guangdong, Xangai, Heilongjiang and Zhejiang.

Embora a propagação da doença demonstre sinais de redução no país, Wuhan e outras zonas seguem isoladas. De acordo com o jornal estatal China Daily, um desbloqueio deve acontecer quando não forem registrados novos casos por 14 dias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade