CLIA Abremar finaliza giro pelo nordeste em Salvador nesta sexta (15)

Continua depois da publicidade

Na manhã desta sexta-feira (15), a CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) finalizou o seu giro pelos portos do Nordeste brasileiro visitando a cidade de Salvador, na Bahia.

Em sua apresentação, o presidente da associação, Marco ferraz, mostrou o cenário de oportunidades que o mercado de cruzeiros marítimos oferece às cidades destino, além de destacar a proximidade entre o Nordeste e o Caribe, região que mais recebe navios no mundo (35%).

Com a finalidade de colher dados dos destinos e enviá-los para a CLIA (Cruise Lines International – associação internacional do setor), as visitas pretendem ampliar a opção de roteiros de cruzeiros marítimos no país. “Nosso objetivo é trazer navios para o Nordeste, visto a quantidade de dias de sol que temos aqui, para escalas teste”, contou Marco.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Marcia Leite, coordenadora do GET de Infraestrura da CLIA Brasil, o Nordeste tem um potencial imenso. “No que depender dos esforços da CLIA Abremar Brasil o Nordeste, com infraestrutura adequada e custos atrativos será, para o setor dos Cruzeiros Marítimos, o novo Caribe”, disse.

Para o Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Nelson Pelegrino, o abatimento de impostos requer uma contrapartida por parte das armadoras, a exemplo do que ocorre com a isenção de PIS/COFINS das empresas aéreas para combustíveis. O Secretário completou dizendo que “Os cruzeiros são uma vitrine, uma amostra grátis para nós e todas as localidades que têm a possibilidade de receber os navios”.

A CLIA Brasil visitou nesta semana as cidades de Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Maceió (AL) e Salvador (BA). Em breve, a Associação pretende visitar novas cidades da região.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade