ClickBus investe R$ 50 milhões antes da Black Friday

Continua depois da publicidade

A ClickBus investiu R$ 50 milhões antes da Black Friday e a empresa prevê vender mais de 100 mil passagens durante o período

A ClickBus, marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, tem investido constantemente em tecnologia. Tanto que, somente no período antes da Black Friday, a empresa investiu mais de R$ 50 milhões para melhorias, principalmente nas áreas de tecnologia e dados. Isso porque o objetivo é entregar uma experiência de compra cada vez mais fluida e cômoda para os clientes.

“Nossa expectativa é vender mais de 100 mil passagens durante o período neste ano. De acordo com os resultados do ano passado e com o que já estamos acompanhando de crescimento do setor neste ano”, afirma o CEO da ClickBus, Philip Klein.

Veja também as mais lidas do DT

Também, vale destacar que apenas no primeiro semestre deste ano, o volume de buscas na plataforma quase quadruplicou. E de acordo com dados da empresa, houve um crescimento de 275% na média diária de buscas no site. Ainda, mais de 70% das compras realizadas no período foram feitas por novos usuários.

Expectativa para Black Friday 2022

É válido lembrar que em 2021 houve um aumento de 50% na emissão de passagens rodoviárias na plataforma durante a Black Friday. E o volume de compras no site também dobrou nesse período. Então, a expectativa é de que o crescimento siga o mesmo ritmo ou acelere neste ano.

A ClickBus investiu R$ 50 milhões antes da Black Friday, principalmente em tecnologia e inovação.
A ClickBus investiu R$ 50 milhões antes da Black Friday, principalmente em tecnologia e inovação. (Foto: Divulgação).

Assim, o volume total de passagens de ônibus vendidas deve ultrapassar 100 mil, como projetou o CEO da empresa.

Migração do aéreo para o rodoviário

Ainda de acordo com dados levantados pela empresa, 52.4% dos seus clientes declararam que deixaram de viajar de avião para ir de ônibus nos últimos 12 meses. E para o CEO da ClickBus, esta migração tem diversos fatores, como o aumento dos valores das passagens.

Porém, há também uma redescoberta do modal por parte do público, que vem enxergando nos ônibus uma opção cada vez mais confortável, prática e mais barata de
realizar viagens mais curtas.

“O passageiro busca uma experiência de viagem confortável, seja a lazer ou a trabalho, e o ônibus tem sido a opção ideal neste sentido, a começar pela possibilidade de compra em poucos minutos a partir do celular ou computador”, comentou Klien.

Outro ponto levantado pelo CEO da empresa é o investimento constante das viações em trazer ainda mais comodidades para os usuários. “Já temos algumas opções de ônibus que além de um leito cama, trazem serviço bordo, TV e Wi-Fi para o viajante. Mas com a chegada de novas tecnologias o ônibus pode ser uma extensão do escritório e até mesmo substituir uma diária de hotel, tendo em vista as diversas opções de assentos”, destaca.

Turismo aquecido no Nordeste

Por sua vez, os destinos que mais cresceram em buscas na plataforma da ClickBus nos últimos meses demonstram que a retomada do setor se reflete em todo o Brasil. Mas, especialmente na Região Nordeste, o crescimento cresce expressivamente, o que também reflete um aquecimento no turismo local. 

Veja os destinos mais buscados:

1. Rio de Janeiro, RJ
2. Fortaleza, CE
3. Governador Mangabeira, BA
4. Colinas do Tocantins, TO
5. Miranorte, TO
6. Cruz das Almas, BA
7. Guaraí, TO
8. Riachão do Jacuipe, BA
9. Irará, BA
10. Vitória da Conquista, BA

Além disso, os destinos mais vendidos foram:

1. São Paulo, SP
2. Rio de Janeiro, RJ
3. Belo Horizonte, MG
4. Curitiba, PR
5. Campinas, SP
6. Fortaleza, CE
7. Florianópolis, SC
8. Santos, SP
9. Salvador, BA
10. Brasília, DF

Para saber mais, acesse o site oficial. 


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade