CNC inaugura escritório em Lisboa

Continua depois da publicidade

CNC inaugura escritório em Lisboa, e a estrutura fica mo World Trade Center (WTC), na capital portuguesa; saiba mais

Hoje, 24, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) inaugurou seu primeiro escritório internacional.

No saguão do bloco W do World Trade Center (WTC) de Lisboa, em Portugal, ocorreu a solenidade de início das atividades, às 10h30.

Além disso, a estrutura da Confederação fica no 1º andar do bloco C do complexo. Porém, como membro do WTC Business Club, a CNC poderá usufruir dos recursos disponibilizados pela rede em 92 países, em 323 edifícios.

CNC inaugura escritório em Lisboa e promove palestras

Depois da inauguração, haverá uma apresentação artística. Além de palestras com Diogo Ivo Cruz, diretor de projetos da Invest Lisboa; Mariana Oliveira, do Departamento de Marketing da rede de hotéis Vila Galé (grupo com 37 unidades entre Portugal e Brasil). Ainda, com Sérgio Machado, diretor da Fundação José Saramago.

O objetivo é aproximar o ecossistema de inovação e negócios europeu aos empresários brasileiros do setor terciário.

Veja também as mais lidas do DT

Saiba mais sobre a CNC

A entidade, fundada em 4 de setembro de 1945, coordena o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio). Ele é formado por 34 federações patronais (27 estaduais e 7 nacionais).

Por sua vez, elas agrupam mais de mil sindicatos de diversos segmentos econômicos do comércio em todo o Brasil. Juntas, essas entidades representam cerca de 5 milhões de empresas que geram 25,5 milhões de empregos diretos e formais no País.

Além disso, a CNC administra um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do mundo: o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Eles compõem o chamado Sistema S.

Conheça o WTC Lisboa

O WTC Lisboa Business Club foi inaugurado no ano passado e tem capacidade para 3 mil pessoas. Com empresas de diversos países, o objetivo do empreendimento é proporcionar um hub de negócios internacionais em Portugal.

O WTC também oferece serviços para o desenvolvimento dos negócios. Incluindo oportunidades de networking, programas de formação e acesso a financiamentos.


EDIÇÃO DO DT (CF) com Portal CNC.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade