Com turismo em baixa, Cuba busca ajuda dos russos para mudar quadro

Continua depois da publicidade

Cuba quer atrair cada vez mais turistas russos que desejam fugir das baixas temperaturas de seu país


REDAÇÃO DO DIÁRIO

Após números decepcionantes no turismo de 2023, Cuba contará com os turistas russos cansados ​​do inverno em seu país para ajudar a impulsionar o setor neste ano. Quem afirmou isso foi o embaixador cubano em Moscou, conforme publicado pela Reuters.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a publicação, cerca de 185 mil turistas da Rússia viajaram para Havana e para as deslumbrantes praias de areia branca de Cuba em 2023 e “esperamos que o número suba para 250 mil pessoas este ano”, disse o embaixador cubano Julio Antonio Garmendía num relatório da agência de notícias russa Interfax.

Segundo a Reuters, isso representaria um aumento de 35% no número de turistas provenientes da Rússia em 2024, uma injeção desesperadamente necessária para uma importante indústria cubana que tem lutado para reanimar após a pandemia da COVID-19. O endurecimento das sanções dos Estados Unidos sob o governo do ex-presidente Donald Trump, também complica as viagens de cidadãos dos EUA para a ilha.

Ruas de Cuba (Foto:  Pixabay)
Ruas de Cuba (Foto: Pixabay)

O diplomata cubano em Moscou disse que novos voos da capital russa para a ilha – um vôo direto de 13 horas – ajudaram a aumentar o número de visitantes no ano passado e farão o mesmo em 2024.

A Rússia, aliada política de longa data de Cuba, também introduziu o seu cartão de crédito MIR para utilização na ilha, facilitando as transacções aos cidadãos que visitam as cidades e resorts de Cuba.

Cuba governada pelos comunistas, assolada por uma crise económica quase sem precedentes e uma escassez generalizada, conta com o aumento das divisas estrangeiras geradas pelos turistas este ano para ajudar a importar alimentos, combustível e medicamentos para a ilha.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade