Complexo Turístico Itaipu é finalista do maior prêmio do turismo mundial

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) é um dos três finalistas na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação da 12ª edição do Prêmio de Excelência e Inovação do Turismo. A premiação, concedida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), é a mais importante do mundo no setor. A entrega será na próxima quarta-feira (20), na abertura da 36ª Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madri, na Espanha.

Durante a feira, que terá a participação de representantes de 165 países e regiões, Foz do Iguaçu será um dos oito destinos divulgados no Estande Brasil, ao lado de Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. A Fitur prossegue até domingo (24), e a expectativa do Brasil é gerar mais de US$ 1 milhão em negócios.

Veja também as mais lidas do DT

O CTI foi indicado ao prêmio pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, em reconhecimento às ações do turismo de Itaipu como promotor do desenvolvimento sustentável da região. O CTI, administrado por uma fundação, opera oito atrativos na margem brasileira da usina, que pertence ao Brasil e ao Paraguai.

Do Brasil

O Complexo Turístico Itaipu concorre na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação com projetos de outros dois países: um aplicativo para celular, da Croácia, e uma plataforma on-line de turismo médico, da Coreia do Sul.

Em outra categoria, Inovação em Empresas, o Brasil concorre com o Projeto Fartura, que tem como foco a promoção e o desenvolvimento da gastronomia nacional. O projeto inclui os Festivais Fartura Belo Horizonte, Fartura Fortaleza, Fartura Porto Alegre e o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes (MG).

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade