Confira a programação do Feirão do Turismo Brasileiro

Continua depois da publicidade

“Conseguimos reduzir custos, compartilhar ganhos e proporcionar benefícios para todos os atores envolvidos”, diz o coordenador do evento, Valdis da Silva

Por DIÁRIO com Agências

 

Começa nesta quarta-feira (23) o Feirão do Turismo Brasileiro, evento comercial que promove modelo de negócio e-Marketplace e reúne representantes dos principais segmentos do mercado de viagens. Com economia que varia de 6% a 15% para quem oferta os produtos turísticos; garantia de comissionamento para quem efetua a venda aos consumidores – os quais são beneficiados com preços congelados, na data da compra, para usufruírem de 1º de novembro de 2020 até 30 de junho de 2022, e pagamento parcelado em até três vezes sem juros .

Veja também as mais lidas do DT

“Conseguimos reduzir custos, compartilhar ganhos e proporcionar benefícios para todos os atores envolvidos – produtores, canais de venda e consumidores viajantes de negócios e turistas em viagens a lazer – com a disponibilização para o mercado da plataforma do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro, inserido no universo da economia colaborativa e do consumo compartilhado, tendo no ambiente WEB a matriz de distribuição e comercialização”, afirma Vadis da Silva, coordenador do projeto.

Durante o Feirão, os consumidores interessados em consultar e usufruir os benefícios que resultam da economia colaborativa, podem acessar qualquer uma das 6.675 lojas para adquirir produtos e serviços, ou diretamente na loja âncora nacional www.gestour.com.br

Destinos Regionais em Comercialização

Dia 21/09, www.gestour.com.br/FozIguacu

Foz do Iguaçu – Paraná

Plácido José de Oliveira, diretor executivo do Sindhotéis de Foz do Iguaçu, responsável pela estruturação do e-Marketplace regional, promove a única cidade brasileira que faz divisa com outros dois países (Argentina e Paraguai) e é composta por 88 etnias; sede de uma das sete maravilhas do Mundo (as Cataratas do Iguaçu) e do Parque do Iguaçu, que recebe quase dois milhões de visitantes por ano.

“Itaipu, que é uma das maiores usinas hidroelétricas do planeta, que gera energia e desenvolvimento regional, está inserida em vários roteiros que incluem: visita a parques temáticos existentes no destino, a exemplo do Parque das Aves, criadas em ambiente natural, e hospedagem em um dos empreendimentos hoteleiros”, antecipa Oliveira, lembrando que Foz do Iguaçu é o segundo maior parque hoteleiro e, também, o segundo portão de entrada te turistas estrangeiros do país, além de ser o quinto destino de eventos no ranking latino-americano, de acordo com a ICCA (International Congress and Convention Association).

Neuso Rafain, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurante e Bares – Sindhotéis de Foz de Iguaçu acrescenta que a entrada na plataforma do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro visa ampliar a ocupação dos 188 empreendimentos hoteleiros do destino. “Essa é uma nova ferramenta que facilitará a chegada de brasileiros e estrangeiros”, conclui.

A transmissão da live terá início às 11h nos canais https://www.youtube.com/gestourbrasil ou https://www.facebook.com/turismomeunegocio e segue até às 19h.

Dia 22/09, www.gestour.com.br

Agências de Viagens

O agenciamento de viagens será o tema central da transmissão ao vivo, programada para ser realizada com várias agências de viagens integradas ao e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro, em horários intercalados, a partir das 11h.

Oportunidade para que os consumidores possam conhecer e acessar produtos e serviços de diferentes destinos nacionais.

Dia 23/09, www.gestour.com.br/SulCatarinense

Sul Catarinense – Santa Catarina

Ná Menegari, que organiza a oferta turística no e-Marketplace da região Sul Catarinense, composta por 32 municípios, expõe no Feirão grandes ícones que prometem aumentar a visibilidade dos atrativos locais.

“A rota das baleias francas garante aos turistas brasileiros e estrangeiros um espetáculo único. Ou seja: poder avistar a migração das baleias para o nosso litoral, de julho a novembro. Somos também a terra de Anita Garibaldi, a heroína de dois mundos. Temos uma das estradas mais belas do mundo, como a Serra do Rio do Rastro, que liga os municípios de Lauro Muller à Serra Catarinense; os encantos da Serra do Corvo Branco; águas termais e Florianópolis tem o título de capital nacional da gastronomia típica italiana e o Carnavale de Veneza – o único evento reconhecido fora da Itália”, destaca Mengari.

A transmissão da live terá início às 11h no canal de vídeo do YouTube.com/gestourbrasil ou no facebook.com/truismomeunegócio e segue até às 19h.

Dia 24/09, www.gestour.com.br/GrandeBelem-PA

Grande Belém – Pará

Joy Colares, presidente do COMTUR de Belém (PA), diretor de Turismo da Fecomércio-PA e presidente do Sindlojas do estado, enquanto representante do e-Marketplace regional, antecipa que, além da Região Metropolitana de Belém, o estado da Pará oferta no Feirão do Turismo Brasileiro atrativos dos municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Barbara, onde estão localizados os balneários e igarapés de água límpida.

“Com temperatura média anual de 29 graus; a capital do Pará possui uma arquitetura ímpar, desenvolvida para fazer de Belém a sede da colônia portuguesa, caso houvesse invasões no Sul do Brasil. Por isso, exibe lindos azulejos e casarões; o famoso Mercado de Ferro Ver-o-Peso; o centenário museu Emílio Goeldi e o Jardim Botânico Rodrigues Alves”, destaca.

Colares também convida os turistas para que desfrutem a excelente culinária amazônica. “Eleita recentemente pela UNESCO como uma das 36 cidades da criativa gastronomia mundial, título conquistado e mantido há três anos, Belém oferece delícias culinárias como o Pato no Tucupi, Maniçoba, Tacacá e uma ampla diversidade de peixes, como Tambaqui, Pirarucu, Tucunaré, entre outros, e de frutas, como Açaí, Bacuri, Cupuaçu, Murici, Pupunha, apenas para citar algumas delas”, comenta.

“Nossas expressões artísticas, como a música e a dança do Carimbó, Siriá, Lundú e o Tecnobrega, complementam nossas riquezas, as quais nos motivam convidar todos para que venham conhecer nossos odores, nossas cores e provar os nossos sabores, sob as bênçãos de Nossa Senhora de Nazaré”, conclui.

A transmissão da live terá início às 11h nos canais https://www.youtube.com/gestourbrasil ou https://www.facebook.com/turismomeunegocio e segue até às 19h.

Dia 25/09, www.gestour.com.br/RotadaFe-SP

Rota da Fé – São Paulo

Edvaldo Rodrigues, da Agência de Viagens Turismo da Fé e Carlos Henrique Dezen, diretor da Senator Tour Operator e co-licenciado da Agência de Viagens Turismo da Fé, destacam o fato de 12 milhões de fiéis visitarem o Santuário de Nossa Senhora Aparecida todos os anos.

“Guadalupe, no México, recebe 20 milhões de fiéis; Santuário de Fátima, em Portugal, são cerca de três milhões e o Santuário de Lourdes, na França, recebe quatro milhões. Vejam nosso potencial de aumentar o tempo de permanência dos fiéis no Santuário de Aparecida e contribuir com a promoção de destinos turísticos brasileiros, em todas as regiões do país. Aqui, na Rota da Fé, em São Paulo, temos também, além de Aparecida, os municípios de Cachoeira Paulista, Canas, Guaratinguetá, Cunha, Lorena, Poti e Piquete. No Feirão apresentaremos opção de tour com duração de 5, 6, 7 e 8 dias. Os atrativos da região são encantadores: artesanato, culinária, belezas naturais e a prática religiosa católica em todos esses oito municípios, entre outros que entrarão também. Com apenas 5% dos fiéis que visitam Aparecida, teremos condições de incrementar o turismo no Brasil de maneira significativa, a partir das facilidades que o sistema do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro dispõe”, conclui Rodrigues.

A transmissão da live terá início às 11h nos canais https://www.youtube.com/gestourbrasil ou https://www.facebook.com/turismomeunegocio e segue até às 19h.

Dia 26/09, www.gestour.com.br

Hotelaria

A hotelaria brasileira será o tema central da transmissão ao vivo, programada para ser realizada com vários empreendimentos integrados ao e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro, em horários intercalados, a partir das 11h.

Oportunidade para que os consumidores possam conhecer e acessar produtos e serviços de diferentes destinos nacionais.

Dia 27/09, www.gestour.com.br/Missoes-RS

Missões – Rio Grande do Sul

José Roberto de Oliveira, sócio proprietário da Caminho das Missões Operadora, que acompanha desde 2003 o início do processo de planejamento, engenharia e desenvolvimento do e-Marketplace Cooperativado do Turismo Brasileiro, comenta que o Feirão do Turismo Brasileiro dá mais visibilidade ao inovador modelo de negócio, visando atrair também mais cases de sucesso, a partir do ingresso das lideranças de outras regiões do país na articulação do trade turístico em suas bases de atuação. “Durante o Feirão ainda há tempo para outras regiões participarem do sistema e efetivamente adentrem”, convida.

Com referência ao destino gaúcho que representa,Oliveira afirma “Vir às Missões é mergulhar na história da formação da América Latina. É conhecer, viver e oferecer uma experiência sensitiva e única. Para quem busca uma experiência de fé, existem possibilidades que vão desde conhecer locais energéticos, como santuários e as fontes de prodígio, onde registram-se milagres de curas, especialmente de câncer, atribuídos a três santos canonizados”, destaca. De acordo com Oliveira, há também a possibilidade de conhecer em São Miguel os chamados benzedores, que trazem suas experiências milenares da cultura do pajeísmo e do cristianismo.

Aos amantes das caminhadas, a região oferece tracking nas terras vermelhas e missioneiras, em possibilidades de 30, 15, nove ou quatro dias de viagem. Para quem ama patrimônios culturais da humanidade, nas Missões existe um conjunto de patrimônios nacionais, cidades históricas, com museus e gastronomia própria de cada formação étnica.

“É possível visitar uma aldeia Guarani, em pleno Século XXI, comprar artesanato feito pelos indígenas; praticar pesca esportiva no Rio Uruguai, que possui os maiores Dourados do mundo; estar em contato com a Natureza intacta e ver animais nativos, observar pássaros característicos do Grande Pampa e, também, encontrar nas Missões uma vasta gama de opção para a prática do turismo de aventura”, complementa.

Distante 80 quilómetros da Argentina, os Caminhos das Missões possibilitam, ainda, fazer compras no país vizinho e, seguindo o circuito internacional das Missões Jesuíticas, visitar sete patrimônios mundiais da humanidade. Para quem segue por dentro da Argentina, Foz do Iguaçu está a 350 quilómetros.

A transmissão da live terá início às 11h nos canais https://www.youtube.com/gestourbrasil ou https://www.facebook.com/turismomeunegocio e segue até às 19h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade