Os conselheiros foram unânimes em apontar a necessidade de se exigir ações eficazes da Petrobras
Passados quatro dias do acidente que causou vazamento de substância oleosa no Rio São Paulo, município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, integrantes do Conselho Estadual do Turismo aprovaram, nesta quarta-feira (13), moção de protesto para cobrar da Petrobras providências urgentes, a fim de assegurar a plena recuperação da área atingida.
Os danos causados pelo acidente foram relatados durante a reunião, na sede da Setur-BA, em Salvador, pelo vice-presidente da Câmara de Turismo da Baía de Todos-os-Santos, Moysés Cafezeiro. Por meio de nota divulgada na segunda-feira (11), a Petrobras informou que o vazamento, estimado em três metros cúbicos de “água oleosa”, aconteceu no sábado (8). A empresa esclareceu que cerca de 90% da área atingida pelo vazamento foi limpa por sua equipe de contingência.
Danos ao meio ambiente
“Os danos atingem o meio ambiente e causam imenso prejuízo ao turismo”, disse o vice-presidente da Câmara da BTS, Moysés Cafezeiro, que visitou a área afetada nesta terça-feira (12). “São necessárias medidas de contenção dos danos e ações cautelares para impedir que acidentes desta natureza voltem a ocorrer”, alertou.
Veja também as mais lidas do DT
Diante destas informações, os conselheiros foram unânimes em apontar a necessidade de se exigir ações eficazes da Petrobras. Eles aprovaram a moção de protesto, mostrando a relevância da Baía de Todos-os-Santos para a atividade turística.