Acordo entre a Copa Airlines e Embratur prevê inúmeras ações voltadas para a promoção do Brasil no exterior
A Copa Airlines e a Embratur assinaram, nesta quarta-feira (27), um Protocolo de Intenções que visa reunir esforços e expertises de ambas as companhias para a promoção do turismo do Brasil no exterior. A parceria foi oficializada durante a 50ª edição da ABAV Expo, no Rio de Janeiro, com as assinaturas de Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil e Marcelo Freixo, Presidente da Embratur.
O documento prevê a execução de um Plano de Trabalho em conjunto, seguindo as melhores práticas de sustentabilidade, administração financeira e técnicas, com foco em inovação, e com ações voltadas ao aumento da oferta de serviços aéreos internacionais e tráfego de turistas estrangeiros nos aeroportos brasileiros.
Veja também as mais lidas do DT
Dentre as ações previstas, estão: realizar ações conjuntas de marketing e promoção do turismo brasileiro com o objetivo de aumentar a visibilidade e atrair turistas estrangeiros para o Brasil; identificar oportunidades de mercado e ampliar a presença da Copa Airlines nos principais destinos turísticos brasileiros, contribuindo para o aumento da conectividade aérea e a facilitação do fluxo de turistas estrangeiros. Assim como colaborar na criação de programas de fidelidade e benefícios para turistas estrangeiros que utilizam a Copa Airlines; promover ações de sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade e inclusão relacionadas ao turismo, entre outras atividades.
Chance de promover o Brasil
De acordo com a Copa Airlines, a parceria é um momento importante para ampliar ainda mais a conectividade entre o Brasil e as Américas, o que já faz parte do principal objetivo da companhia aérea. A iniciativa também reforça a estratégia de promoção conjunta das rotas da Copa Airlines com o desenvolvimento dos destinos para os quais opera.
“Ofereceremos à Embratur a oportunidade de promover o Brasil nos países operados pela Copa, com destaque para América Central e Caribe, além da Colômbia, principais origens que se conectam aos voos do Brasil. Desta forma, facilitaremos a entrada de milhões de estrangeiros no nosso País – não só nas grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, mas também em outros destinos brasileiros que a Copa Airlines possui operação. Como: Manaus (AM), Brasilia (DF), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Poderemos mostrar aos estrangeiros outras maravilhas do Brasil, como por exemplo o Natal Luz de Gramado (RS), Pirenópolis (GO), que fica a apenas 150km de Brasília e as cidades históricas de Minas Gerais”, comenta Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil.
“Essa parceria com a Copa é estratégica para ampliar a conectividade do Brasil com nossos mercados emissores nas Américas, uma vez que o centro de conexões deles na Cidade do Panamá facilitará a chegada de turistas de diferentes origens da América do Norte, América Central e norte da América do Sul. Nosso propósito é ampliar as rotas para o Brasil e garantir a chegada de cada vez mais turistas estrangeiros em todo o nosso país, com uma estratégia de promoção eficiente, com segmentação e uso de dados e inteligência de mercado. Temos sol e praia, ecoturismo, cultura, gastronomia, afroturismo, aventura, o Brasil tem um destino ideal para cada perfil de turista”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
EDIÇÃO DO DT