Com voos para Orlando e mais assentos, Azul fortalece presença em Minas Gerais

Continua depois da publicidade

A Azul realizou neste domingo (24) o primeiro voo entre Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Orlando, na Flórida

Com foco na expansão da presença da Azul no BH Airport, na capital de Minas Gerais, a Azul lançou sua nova rota Belo Horizonte-Orlando neste domingo (24). Atualmente, o aeroporto mineiro conta com 90 voos diários da Azul para 49 destinos no Brasil e no exterior.

Os voos com destino a Orlando serão operados às terças-feiras e quintas-feiras, partindo da capital mineira às 9h30 e com chegada prevista na Flórida às 17h30. Em direção ao Brasil, as ligações acontecerão nos mesmos dias. A decolagem do Aeroporto Internacional de Orlando sai às 21h e a chegada em Belo Horizonte às 6h.

Veja também as mais lidas do DT

Outras rotas inéditas

Em 2023, a companhia inovou ao se tornar a única a oferecer voos diretos de Belo Horizonte para Curaçao. Além disso, a partir de dezembro, a empresa aumentará a disponibilidade de assentos em suas rotas regionais em Minas Gerais.

O trecho que conecta a capital a Varginha terá um aumento na capacidade de 36 para 54 lugares. Da mesma forma, Araxá experimentará um incremento de 63 para 280 lugares, enquanto Patos de Minas passará de 27 para 210 assentos semanais. Esses ajustes serão implementados por meio de um upgrade de equipamento e da frequência dos voos. 

BH Airport instala corredores antirretorno na área de restituição de bagagem
Corredores antirretorno, ou eclusas, na área de restituição de bagagem (Foto: Divulgação / BH Airport)

A partir de outubro, a empresa vai operar cinco novos destinos no Nordeste saindo de Belo Horizonte, sendo eles Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN) e Teresina (PI) e na alta temporada, terá novas rotas para Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR), sendo o segundo aeroporto com maior movimento no período.  

“A operação que construímos em Minas Gerais, em parceria com o BH Airport, a Investminas e o governo do Estado, é, acima de tudo, estratégica para os clientes. Entre 2022 e 2023, experimentamos um aumento de 8% no número de decolagens. Além do crescimento da nossa malha regular, observamos um aumento de 11% no mês de dezembro, que marca o início da alta temporada, em comparação com a programação regular de novembro de 2023″, destaca César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

Além dos voos para Orlando, a Azul iniciou em junho três frequências semanais para Fort Lauderdale. Elas ocorrem às terças, sextas-feiras e domingos, decolando do BH Airport às 12h30 e com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h. 

Parceria entre BH Airport e Azul mais forte

Fortalecimento da parceria com a Azul contribui diretamente para a ampliação da conectividade de Minas Gerais com o mundo.

“Nos consolidamos diariamente como um importante hub de conexões, pronto para receber as pessoas e gerar oportunidades. O BH Airport já é reconhecido como o terceiro aeroporto com o maior número de destinos do país. Estamos empenhados em oferecer constantemente novas opções aos nossos passageiros. Além de proporcionar a melhor experiência aeroportuária, assim como abrir as portas para que os mineiros possam viajar para onde desejarem”, afirma Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ( foto: BH Airport)

“Aumentar a conexão de Minas Gerais – por meio de voos regionais e internacionais – é parte de nossas permanentes ações de incentivo e estímulo ao desenvolvimento”, reforça o governador Romeu Zema. “Contamos com nossos parceiros estratégicos para promover ainda mais o destino Minas Gerais, impulsionando o turismo e, ainda, atraindo investimentos e gerando empregos para os mineiros”, completa o político.

Esse é um voo fundamental para Minas Gerais, não só para facilitar o fluxo de turistas para um dos maiores polos de diversão do mundo, mas também em função da imensa presença de mineiros na região de Orlando, seja como trabalhadores ou empreendedores”, afirmou Ronaldo Alexandre Barquette, diretor de Atração de Investimento da Invest Minas.   

Quem também exaltou a nova rota foi Fernando Passalio, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico. “Criar essas conexões é incentivar o crescimento do estado, evidenciando para o mundo todo o amplo potencial mineiro, turístico e econômico. Mais destinos mostram que Minas está pronta pra receber, não só o turista, mas também uma gama variada de investimentos. Isso amplia nossa economia, além de criar mais oportunidades, empregos e renda”, destacou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade