Costa do Sol leva prioridades ao governo do Estado do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Maior região turística do Estado do Rio de Janeiro faz reinvindicação ao governador Cláudio Castro 

 A “Carta da Costa do Sol” uma lista de prioridades de infraestruturas para atender ao visitantes, que representantes da maior região turística do Estado, será entregue nesta terça-feira (18), ao governador do Rio de Janeiro,  durante o lançamento, no Palácio Guanabara, do Turismo Presente, programa de obras de interesse turístico do estado.

O documento seria entregue no Fórum de Turismo da Costa do Sol, em Macaé, mas o governador não compareceu. Desde então, os representantes do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur) não conseguem audiência para entregar a carta a Cláudio Castro.

Veja também as mais lidas do DT

Os 13 municípios que compõem a região, que em 2019 receberam quatro milhões de turistas, listaram suas prioridades que foram levantadas após estudos técnicos.

Entre elas estão: a melhor manutenção e a duplicação da RJ-106, rodovia estadual que começa em Tribobó e vai até Macaé, cortando toda a Costa do Sol; sinalização turística em todas as estradas estaduais; pavimentação da Estrada do Nelore, de 2,5 km, interligando Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios; nova ponte sobre o Rio São João, na divisa de Cabo Frio com Casimiro de Abreu; e, reabertura do Hospital Estadual de Barra de São João, às margens da RJ-106, para atender a toda a Costa do Sol.

A carta também defende a abertura urgente da Estrada do Nelore, obra já prometida pelo governador Cláudio Castro. A região possui um aeroporto internacional em Cabo Frio e tem uma necessidade urgente de abrir esta estrada para interligar, de forma rápida e segura, os três principais municípios que representam o coração da Costa do Sol.

Segundo a carta do Condetur, há mais de dez anos é pedida ao governo estadual a construção de uma nova ponte sobre o Rio São João. A nova apresenta problemas na estrutura e já tendo sido interditada algumas vezes.

A Estrada do Nelore, de 2,5 km, vai interligar Arraial, Cabo Frio e Búzios. Crédito: Ernesto Galioto

Outro ponto é o Hospital Estadual de Barra de São João, fechado há anos, embora fique em localização estratégica, próximo a Búzios, Cabo Frio, Rios das Ostras e Macaé, o que faz com que moradores e vítimas de acidentes nas estradas tenham que ser transferidos de helicóptero para hospitais públicos do Grande Rio

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade