Cotação baixa do dólar anima as viagens entre os brasileiros

Com as menores taxas desde meados de 2015, câmbio é indicado mesmo para quem só vai viajar no final do ano. Quem já está com viagem marcada não pode perder a oportunidade.

Redação do DIÁRIO

O momento econômico atual não é um dos melhores, mas especialistas recomendam que quem viajar para o exterior, não pode perder a oportunidade de comprar dólar. A moeda americana está sendo comercializada nos menores patamares desde junho de 2015, o que inspira viagens. “Em bons momentos do mercado como este, o ideal é fazer várias operações para garantir uma cotação média vantajosa a longo prazo“, frisa Kenzo Tominaga, fundador da startup Bidollar.

A atual conjuntura é benéfica para quem vai comprar papel-moeda, mas, por outro lado, “o baixo preço do dólar ajuda a mitigar os impostos dos cartões de crédito pré-pagos – opção mais interessante para quem planeja gastar mais durante a viagem, assim como para aqueles que vão encarar longos períodos no exterior“, aponta o especialista. Ainda segundo Tominaga, mais importante do que gastar tudo em um momento em que o dólar está baixo é espalhar as transações.

A startup, lançada em março de 2016, oferece gráfico em tempo real permite acompanhar a variação do dólar com precisão de segundos e notou um aumento de 20% nas transações com dólar desde o começo do ano na comparação com o mesmo período de 2016. O Banco Central brasileiro não anunciou qualquer tipo de intervenção no mercado de câmbio e o dólar fechou em queda ante o real, abaixo dos R$ 3,15 na sexta-feira, 03 de março.

Agentes de Viagens

O DIÁRIO consultou dois profissionais que, realmente, têm percebido uma queda do dólar e recomendado a compra da moeda americana. “Já estava esperando a moeda americana baixar, como está quase que R$3, aproveitei para comprar um pouco para futuras viagens. Também tenho indicado clientes que é um bom momento“, afirma Paulo Senna, diretor da Partners Eco Travel, agência de viagens de São Paulo.

O dólar está baixando consecutivamente nos últimos meses. Assim, estou planejando viajar para o exterior e já me programando para comprar“, afirmou ao DIÁRIO Camila Kuwabata, profissional de comunicação.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial