Coxim (MS) atrai visitantes para ecoturismo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Coxim, no Mato Grosso do Sul, a 240 quilômetros de Campo Grande, é um destino que congrega atrativos, produtos e serviços que podem agradar boa parte dos interessados que pretendem viajar nesta data.

Segundo Ariel Albrecht, diretor de turismo do município, Coxim tem bons balneários com infraestrutura de pousada e área de camping, com destaque para o “Treze de Maio” e a “Amaralina”, além de ranchos, campings e hotéis-pesqueiros como os da região da “Cachoeira das Palmeiras”, no rio Taquari, e os do “Quatro-pés”, no rio Coxim. Ainda segundo o diretor, há também os passeios de chalana pantaneira, os passeios de barco, os safáris ecológicos terrestres ao pantanal e as trilhas de cachoeiras, entre outras opções, para quem quer tanto a contemplação quanto o descanso, o lazer e até mesmo a aventura.

Veja também as mais lidas do DT

Vista aérea de Coxim. (Foto: Eduardo Bampi)
Vista aérea de Coxim. (Foto: Eduardo Bampi)

Em recente levantamento realizado pelo departamento de turismo do município no início desta semana, entre pousadas, ranchos pesqueiros, áreas de camping, balneários e passeios turísticos, a cidade de Coxim receberá cerca de 5 mil turistas e visitantes no feriado dos dias 10, 11 e 12 de outubro próximo, e que deverão deixar no município cerca de 2,5 milhões de reais.

De acordo com o empresário Ramão Benites, outubro sempre é um mês bom para o turismo local, principalmente por conta de pescadores amadores vindos dos estados vizinhos como São Paulo, Paraná e Goiás, que aproveitam o feriado e o movimento dos cardumes migratórios para realizarem suas pescarias. Contudo, através de passeios contemplativos como os de chalana pantaneira, o safári 4×4 ao pantanal e as trilhas ecológicas, o ecoturismo tem ganhado cada vez mais espaço no mercado turístico local.

Segundo dados do Centro de Atendimento ao Turista de Coxim (CAT), os ecoturistas já correspondem a aproximadamente 10% de toda demanda que procura o receptivo coxinense, sendo os passeios de chalana pantaneira, que custam em média R$ 40 por pessoa, a atividade mais procurada pela maioria.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade