Desafio Senac: Alunos no Comando recebem a chave do Grande Hotel Campos do Jordão

Continua depois da publicidade

São jovens de 18 a 26 anos de diversas áreas da hotelaria que assumiram o comando da unidade de 6 a 8 de outubro

Por Paulo Atzingen

A hora é agora. Os 105 alunos que estão à frente da gestão, planejamento e organização das atividades do Grande Hotel Campos do Jordão Escola Senac neste fim de semana, querem, antes de mais nada, um espaço no mercado. E conseguiram.  São jovens de 18 a 27 anos de diversas áreas da hotelaria que assumiram o comando da unidade de 6 a 8 de outubro e durante este período tocarão o empreendimento, apenas com o  apoio da equipe de funcionários e equipe técnica. Talvez uma das mais audaciosas ações de ensino-aprendizagem técnica que o Brasil tem notícia.

“É um dos maiores projetos do Senac. Foram seis meses de planejamento para apresentarmos o resultado agora, nas próximas 48 horas”, afirmou Marcelo Picka Van Roey, coordenador dos hotéis Senac, durante a abertura do evento, na noite desta sexta-feira (6), em Campos do Jordão. “Eles mostraram que foram capazes, mas é preciso também destacar o trabalho do corpo docente que serviu de baliza para este resultado”, disse Marcelo ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

Os grupos operacionais foram chamados um a um. Este, o de Eventos
Os grupos operacionais foram chamados um a um. Este, o de Hospedagem

Amar

A cerimônia de abertura foi precedida de uma bela apresentação musical do Projeto Guri – projeto de inserção social do governo do Estado de São Paulo, por meio da música. Representando os três campi (Campus Santo Amaro, Aguas de São Pedro e Campos do Jordão) de onde os alunos vieram, o professor Fernando Estima falou do papel do educador no processo da aprendizagem: “Qual o papel do docente? Fazem-me esta pergunta. E repondo: temos muitos papéis. O de orientar, o de motivar, o de animar, o de até substituir o papel dos pais. Nosso papel é amar, embora este termo seja até difícil de dizer em um mundo tão carregado de sentimentos opostos”, ponderou Estima.

Grupo Operacional, Alimentos e Bebidas
Grupo Operacional, Alimentos e Bebidas

Simbólico

O ato simbólico que caracteriza o Alunos no Comando é a entrega da chave. Antes da apresentação das equipes (Alimentos & Bebidas, Eventos,  Hospedagem, Lazer e os alunos gestores, o gerente geral da unidade de Campos do Jordão, Renato Cyrino Bianchi, convidou Isabela Dimes Vicente a receber a chave do hotel. Começava, efetivamente o 6º Desafio Senac: Alunos no Comando.

Corpo docente e coordenadores: vários papéis
Corpo docente e coordenadores: vários papéis

Isabela Dimes é aluna do 8º semestre do Bacharelado em Hotelaria no Campus Santo Amaro. Atualmente é guest services no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

O que é?

Lançado em 2012, como disciplina optativa dos cursos Bacharelado em Hotelaria, Tecnologia em Hotelaria, Eventos e Gastronomia, contabilizou nas últimas cinco edições 9.600 horas de atividades, envolvendo mais de 500 alunos. Além desses cursos, participam também estudantes de Bacharelado em Educação Física, Fotografia, Nutrição e Tecnologia em Estética e Cosmética.

*O jornalista Paulo Atzingen viajou a Campos do Jordão a convite dos Hotéis Senac

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade