Destinos brasileiros serão promovidos na Copa do Mundo do Catar

Continua depois da publicidade

Os destinos brasileiros terão espaço na Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo dia 20 de novembro. A Embratur encabeça a divulgação, feita por meio de telões, outdoors e mega torres em locais próximos ao Estádio Lusail, o maior do emirado árabe.

Ao todo, vão compor o marketing turístico do Brasil: duas mega torres, quatro telões e 14 outdoors digitais. O objetivo é mostrar, por exemplo, as belezas naturais das praias do Nordeste e das Cataratas do Iguaçu.

Enquanto o estádio possui capacidade para 80 mil torcedores, o Catar todo deve receber aproximadamente 1,2 milhão de turistas estrangeiros. Portanto, a promoção do Brasil por lá pode surtir o efeito esperado.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a Embratur, a campanha de divulgação do Brasil no país da Copa acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro. As peças publicitárias destacam os segmentos de sol e praia, natureza e aventura.

Brasil promovido em Dubai

Além do maior destino esportivo de 2022, a entidade também divulgará o turismo do Brasil em Dubai, cidade dos Emirados Árabes localizada a 700 quilômetros do Catar. De acordo com a empresa, a cidade é consagrada pelo turismo mundial e a tendência é que receba um grande número de viajantes que vão à Copa e querem se hospedar e usufruir dos atrativos do emirado.

Em Dubai, serão expostas peças publicitárias no aeroporto internacional, que é um importante centro de conexão da aviação no Oriente Médio, e inserções em telas de elevadores de prédios arranha-céu. Especialmente para o Google, será produzido um vídeo especial do Brasil para a divulgação no Youtube do Catar e de Dubai.

Embratur vai divulgar destinos turísticos brasileiros durante a Copa do Mundo do Catar
Embratur vai divulgar destinos turísticos brasileiros durante a Copa do Mundo do Catar (Foto Pixabay)

Ministério do Turismo divulgará monumentos

O Ministério do Turismo também divulgará 11 monumentos do Brasil para destacar a força do turismo nacional. Nas redes sociais do ministério, os monumentos vão ocupar lugar em um álbum de figurinhas, como o da Copa do Mundo.

Todos terão suas informações destacadas, incentivo à visitação e um QR code que, quando escaneado, direciona o público para a localização exata no Google Maps.

A divulgação dos convocados começou no último dia 04, com o Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro, e a estátua do Padre Cícero, terceira maior do mundo esculpida em concreto, que fica em Juazeiro do Norte (CE).

REDAÇÃO DO DT (CS) com MTur.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade