DIÁRIO especial Dia Internacional da Mulher: Natalie Diorio, gerente geral do Meliá Paulista

Continua depois da publicidade
Natalie Diorio em foto de arquivo pessoal

Para Natalie Diorio, o Dia Internacional da Mulher ainda levanta debate sobre igualdade

Por Hugo Okada

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o DIÁRIO DO TURISMO realizou pequenas entrevistas com mulheres que ocupam cargos de liderança e protagonismo nas indústrias de Turismo e Hotelaria.

Natalie Diorio, gerente geral do icônico Meliá Paulista, falou sobre desafios, metas e sobre as questões que ainda permeiam a data, como igualdade e espírito de equipe. Confira.

DIÁRIO – Natalie, na sua opinião, quais os maiores desafios enfrentados pela mulher no meio corporativo?
Natalie Diorio – Acredito que ainda seja encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Existe uma cobrança da própria mulher no que diz respeito a lidar com perfeição nestes dois pilares e em especial no mundo corporativo, onde os resultados demonstram as suas verdadeiras habilidades de forma mais imediata.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – De que maneira a mulher pode se destacar dentro do seu ambiente de trabalho?
Natalie – A mulher é detentora da arte de sensibilizar. Ela traz para a empresa o lado humano, o que auxilia muito na harmonia entre as equipes. Uma outra característica de destaque é o olhar cuidadoso em busca da qualidade, não deixando de lado a agilidade na entrega, uma vez que ela consegue lidar com várias situações ao mesmo tempo.

O grande salto que dei na minha carreira foi a opção de morar fora do País.

DIÁRIO – Qual foi o momento mais marcante de sua trajetória?
Natalie – O grande salto que dei na minha carreira foi a opção de morar fora do País. A hotelaria exige qualificações que você pode obter no país onde vive, porém uma experiência internacional bem aproveitada acelera alguns processos e te traz uma maturidade profissional que certamente fez a diferença em minha trajetória.

DIÁRIO – Quais as principais questões que o Dia Internacional da Mulher levanta atualmente?
Natalie – Acredito que ainda seja a questão da igualdade. Embora saibamos que o número de mulheres no mundo corporativo vem crescendo a cada ano, o número de gestoras e CEO´s ainda é expressivamente inferior.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade