DIÁRIOS das serras gaúchas, alemãs e italianas (7)

Continua depois da publicidade

KORVATUNTURI – O Espetáculo de Gramado

Por Glaucia Silva Machado

Imagine-se entrando numa floresta encantada, com toda a emoção que isso possa propiciar. Assim é o cenário do espetáculo Korvatunturi: uma árvore majestosa no canto do palco cujos troncos se espalham pelo teto da plateia, sons da natureza e   jogos de luzes completam o ambiente. Tudo traz encantamento.

Veja também as mais lidas do DT

O público vai enchendo o teatro com sorrisos e expectativas. O burburinho termina com a chegada de algumas das estrelas da noite. É o momento de interagir. Pena que brincar com a imaginação deixe de fazer parte da vida na medida em que amadurecemos, porque imaginar nos faz grandes! Isso é que deveríamos contar à nossa razão. Mas, naquele momento da interação dos atores com a plateia, sorrimos com as crianças e como crianças que no fundo nunca deixamos de ser.

O cenário é lindo, a trilha sonora arrebatadora e a performance dos atores arrepiante.

A história se passa num mundo imaginário, portanto, as roupas e o idioma foram criados e pensados para nos transportar para um mundo paralelo, numa história que envolve e surpreende.

O espetáculo sempre a favor das boas causas, uniu-se em 2014 à Samaritan’s Feet, uma das principais ONG’S de ajuda humanitária do mundo em prol de crianças e jovens carentes. Nasceu no coração da África, em 2003, criado por Emmanuel “Manny” Ohonme. A organização trabalha na assistência humanitária em diversos países do mundo.

cultura_gramado_2

A parceria entre o Korvatunturi e Samaritan’s Feet já rendeu mais de 1000 calçados, todos distribuídos a crianças e jovens carentes da região serrana. Em sua visita à Serra Gaúcha, Manny Ohonme, em 2015, conheceu a escola Adolfo Seibt de Canela, cujos alunos são beneficiados pelo projeto.

Mas Korvatunturi com sua filosofia de igualdade, solidariedade e bondade vai além, e o espetáculo também é parceiro social da Academia de Arte e Cultura (você encontra no facebook) contratando atores e bailarinos provenientes do projeto, a partir de 2015 também começou a repassar parte do valor do ingresso à instituição. A organização, localizada em Canela, possui mais de 160 jovens nas modalidades dança, teatro, circo, técnica vocal, entre outras atividades.

Acompanhe a agenda do espetáculo e prestigie em sua visita à Gramado.

Surpreenda-se! Celebre! Emocione-se!

https://www.korvatunturi.com.br/

“Você deve acreditar e fazer um mundo melhor: Korvatunturi!” (da trilha sonora do espetáculo)

Equipe_Family_1_16* A equipe Family do DT viajou para o Rio Grande do Sul com seguro GTA 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade