Dois eventos para desfrutar os sabores da Vindima uruguaia

Fevereiro começa a época da colheita das uvas no Uruguai, mais conhecida como “Vendimia” ou VINDIMA. Nesse período o país se enche de atrações e comemorações à uma das etapas finais na produção do vinho. É aí, que acontece a etapa mais importante da vitivinicultura em várias localidades do país, com duração até o meados de março, que pode ser vivenciada pelos turistas em diversos estabelecimentos. Essa ciência é celebrada, compartilhada e exibida com muito orgulho nas festas, degustações e “asados” tradicionais.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Cada estabelecimento escolhe um dia como partida da temporada – os frutos são coletados no ponto perfeito da maturação e dão vida a inéditos sabores da bebida. Com análise química e degustação do fruto, as uvas são coletadas e somente quando a proporção entre açúcares e ácidos no grão estão em níveis ótimos é que vão para a vinificação.

É na VINDIMA o princípio do que virá a ser o vinho da nova safra, nela percebe-se o potencial do trabalho desenvolvido durante o ano desde a poda. A VINDIMA uruguaia é reconhecida mundialmente, e a quantidade de turistas vem crescendo anualmente nesse período. “Agora em fevereiro, já estamos com 80% da pousada ocupada, em sua grande maioria hospedes do Brasil, que adoram essas experiencias. A quantidade de visitantes dobra em épocas como essa”, diz Francisco Lorente – gerente de desenvolvimento da Vinícola Campo Tinto, localizada em Carmelo.

Percebendo o crescimento e a democratização desse universo, os proprietários passaram a divulgar mais sobre seus produtos e a compartilhar processos com seu público em datas importantes: a Poda em julho, Dia internacional do Enoturismo em novembro e a Vindima em fevereiro e março, onde dezenas de vinícolas convidam os turistas a participarem da retirada do fruto, degustação do vinho, harmonização e pisa. Diversão e aprendizado garantidos.

 

DOIS EVENTOS PARA CURTIR:

  • Bodega Garzón – Dia 7 de março.
    • Atividade que inclui colheita, recepção de uvas, passeio pela vinícola e jantar do renomado chef Francis Mallmann na “Plaza de Pueblo Garzón”.
    • Colheita e conversa sobre a vinha com vinicultor. Recepção de uvas no pátio de recepção da Bodega Garzón e passeio pelas instalações com o enólogo. Jantar na Plaza de Pueblo Garzón com nosso Chef Embaixador Francis Mallmann e seu cardápio de fogueiras. Venda de produtos na Boutique Village.
    • Lugar: Ruta 9 km. 175, Garzón, Maldonado. Horário 18 hs.
    • Contato: +598 4224 4040 reservas@experienciasgarzon.com
    • https://bodegagarzon.com/es/turismo-experiencias-garzon/

 

  • Bodega Campo Tinto Carmelo – Do dia 10 de fevereiro até 6 de março.
  • O visitante poderá conhecer a Bodega e aprender tudo sobre o processo do vinho por meio de conversas diretas com os enólogos da vinícola. Após conhecer a bodega participarão do processo de colheita, para que possam sentir como funciona.
  • Nas noites do dia 15 até 6 de março, os enófilos poderão participar de um menu especial comporto de entrada, prato principal, sobremesa e degustação de vinhos Campo Tinto.
  • Reservas pelo e-mail: info@campotinto.com ou no telefone +598 4542-7744.
  • https://posadacampotinto.com/pr/

 

Mais informações de programação: bodegasdeluruguay.com.uy/agenda/  e sobre o destino www.uruguaynatural.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais recentes

    Tecnologia e sustentabilidade devem ser as prioridades para o setor do turismo nos próximos 20 anos

    A crise que afetou o mundo em 2020 fez o setor do turismo sofrer com alguns dos piores números desde a década de 50....

    Dubrovnik, na Croácia, uma pérola lapidada e visitada pelo DIÁRIO

    A terceira cidade visitada pelo DIÁRIO em tempos de pandemia e de forma virtual é Dubrovnik, a pérola do Adriático, na Croácia. Por Paulo Atzingen* Dubrovnik...

    LATAM aceitou decisão do caso das juízas, por respeito ao Poder Judiciário

    O site Consultor Jurídico desta quinta-feira (26) publicou uma decisão do 2º Juizado Especial Cível de Niterói que condenou a companhia aérea Latam a pagar...

    Estados Unidos exigirá fiança de até $15 mil para concessão de vistos, Brasil está fora

    A partir do dia 24 de dezembro, quem quiser viajar para os Estados Unidos além de preencher o DS-160 e  recolher as taxas usuais...

    Ilhabela inaugura novo receptivo turístico, junto à balsa

    Para estruturar ainda mais o turismo em Ilhabela, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município inaugurou nesta sexta-feira (27) o receptivo turístico...

    Hopi Hari anuncia retorno de sua torre no dia que completa 21 anos

    O Parque Temático Hopi Hari confirmou, esta semana, o retorno de uma de suas atrações mais conhecidas: a torre de queda livre. Esta decisão se baseou...

    Relacionadas

    Open chat