Em série de vídeos, cinco influenciadores/as brasileiros/as destacam os pilares que orientam a atuação do Governo norueguês enquanto saboreiam pratos que utilizam o tradicional bacalhau da Noruega. Confira!
EDIÇÃO DO DT com Agências
Amanhã, 18/5, logo após o dia Nacional norueguês, a Embaixada do país escandinavo lança a campanha “Essências da Noruega” em suas redes sociais. Utilizando o tradicional bacalhau como ponto de ligação, o projeto visa difundir os valores que guiam a atuação do Governo do país e gerar inspiração e engajamento do público brasileiro. Para isso, cinco influenciadores/as brasileiros/as de diversos segmentos irão provar pratos que utilizam o peixe como ingrediente principal, preparados pela chef Denise Guerschman, do restaurante nórdico “O Escandinavo”.
De acordo com o comunicado oficial, a web série consiste em 5 vídeos, que serão lançados nas redes sociais da Embaixada, e nas redes de cada influenciador/a participante, em formato colaborativo. Em cada um dos vídeos, influenciadores/as brasileiros/as debatem temas relevantes da cultura norueguesa, enquanto experimentam o tradicional bacalhau norueguês. Os temas propostos são: Investimento e Governança; Igualdade de Gênero e Diversidade; Tecnologia & Energia Sustentável; Meio Ambiente & Mudança Climática; Cultura e Hospitalidade.
O episódio de estreia terá como tema Cultura e Hospitalidade. O governo norueguês, que visa aumentar o foco na promoção da cultura do país no exterior, compreende a cultura como diversidade, inclusão e também negócios. Segundo a embaixada, existe o objetivo de duplicar as exportações norueguesas até 2030, com exceção de petróleo e gás, e isso inclui a exportação de cultura.
Segundo a nota oficial, o primeiro vídeo é conduzido pela jornalista e influenciadora Anelise Zanoni, do perfil do instagram @travelterapia, que comentou sobre sua participação: “É gratificante participar de um projeto que conecta um dos países mais interessantes do mundo com o Brasil. Os/as viajantes precisam conhecer mais sobre a Noruega, sua cultura, hospitalidade e criatividade. Fazer parte deste projeto foi uma forma de deixá-lo mais próximo e acessível aos/às brasileiros/as. A Noruega é pura inspiração para quem deseja conhecer um turismo sustentável, inteligente e repleto de propósito.”, afirmou Anelise, em nota oficial enviada por e-mail à redação do DIÁRIO.
Veja também as mais lidas do DT
Ainda sobre o tema do episódio, a influenciadora completa: “Quando conhecemos um pouco mais sobre cultura e hospitalidade de um país passamos a entender mais sobre seu próprio estilo de vida e de seus valores. Ao saber mais sobre a Noruega, passamos a conhecer um universo de cuidado com o/a cidadão/ã, com o ambiente e com a manutenção da cultura. E ter esta possibilidade nos traz inspiração e novas ideias, elementos fundamentais para o turismo continuar crescendo neste momento.”, finalizou.
A web série pode ser acessada no Instagram da Embaixada da Noruega a partir do dia 18 de maio de 2022.