Baleia dá salto e cai em cima de barco com turistas; assista ao vídeo

Continua depois da publicidade

Uma baleia acabou afundando um barco na cidade de Ahome, em Sinaloa, no México, no último sábado (14). O mamífero aquático se sentiu ameaçado pela proximidade do veículo e esmagando a embarcação dos turistas, que foram hospitalizados.

Agências internacionais

Baleia dá salto e cai em cima de barco com turistas; assista ao vídeo

Veja também as mais lidas do DT

Baleia acabou danificando barco que se aproximou muito; animal se sentiu ameaçado pela curiosidade de turistas e gerou reação das autoridades, que devem se esforçar para proteger a vida marinha no Golfo da Califórnia

De acordo com informações da prefeitura de Ahome, o evento no sábado ocorreu na Baía de Topolobampo no Golfo da Califórnia. As imagens mostram que a baleia caiu bem perto da embarcação.

O vídeo exibe o barco quase virando, e, posteriormente, é possível ver sua lataria danificada pelo peso da baleia, cuja espécie não foi identificada.

As autoridades de Ahome confirmaram a existência de quatro pessoas feridas pela reação do cetáceo. Todas foram rapidamente resgatadas e hospitalizadas.

Confira o registro da queda da baleia.

https://twitter.com/BrujitaMerak_/status/1525670517495083008?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1525670517495083008%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hypeness.com.br%2F2022%2F05%2Fbaleia-da-salto-e-cai-em-cima-de-barco-com-turistas-assista-ao-video%2F

O comandante da defesa civil da região de Ahome, Omar Mendoza Silva, afirmou que o animal pode ter se sentido ameaçado pela proximidade dos turistas e realizou o salto como forma de retaliação. Ele reiterou novamente que é urgente que o turismo deve ser prudente. Omar também ordenou que as autoridades portuárias de Topolobampo monitorem a proximidade de barcos dos mamíferos.

“Por questões de segurança, nós pedimos à comunidade marítima do Porto de Topolobampo e de todo o Golfo da Califórnia que sejam tomadas diversas precauções nas águas da baía para evitar acidentes como o ocorrido esta tarde em Ahome”, disse.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade