Embraer negocia encomendas do jato E-175 com várias companhias aéreas da Índia, diz executivo

Continua depois da publicidade
(Reuters) –

A Embraer está em conversas com várias companhias aéreas importantes da Índia sobre potenciais pedidos do jato regional E-175, disse nessa sexta-feira (9) um executivo da fabricante brasileira de aeronaves.

As companhias aéreas indianas tradicionalmente usaram turbopropulsores em vez de jatos para operações regionais, embora a agora extinta Air Costa ainda tenha uma ordem para 50 jatos avaliada em cerca de 3 bilhões de dólares nos livros da Embraer.

O vice-presidente de vendas e marketing da Embraer na Ásia-Pacífico, César Pereira, disse que sua empresa está conversando com a IndiGo, unidade da Interglobe Aviation Ltd, a SpiceJet, a Air India, a Jet Airways Ltd e Vistara sobre a venda de jatos E-175.

Veja também as mais lidas do DT

A Índia é o único país entre os membros do Bric que não tem uma frota significativa de jatos regionais com capacidade para 70 a 150 lugares, disse o executivo nos bastidores do evento aéreo Wings India.

“Isso significa que no futuro haverá jatos regionais, porque eles são necessários”, disse. “É só uma questão de tempo.”

Pereira disse que pode demorar mais para que algumas encomendas se materializem, já que a IndiGo tem uma grande quantidade encomendada de Airbus SE e turbopropulsores ATR.

“Mas temos outras companhias aéreas que podem fazer pedidos”, disse, citando o potencial de pedidos futuros da Air India se um programa de privatização for bem-sucedido.

A Alliance Air, unidade regional da Air India que voa turbopropulsores ATR, pode ser vendida separadamente das operações domésticas e internacionais da companhia, de acordo com relatos da mídia local.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade