A intenção é criar ações bilaterais
Edição DIÁRIO com agências
Em reunião realizada por videoconferência na quarta-feira (3), a Embratur e o Ministério do Turismo do Brasil, em reunião virtual com representantes do Ministério do Turismo da Itália e da ENIT (Agência Nacional de Turismo da Itália), discutiram possibilidades de parcerias para aumento bilateral do fluxo turístico. Ambos os países consideram prioritárias ações conjuntas para fortalecer a retomada de viagens.
Veja também as mais lidas do DT
Foi sugerida a assinatura de um Memorando de Entendimento entre os Ministérios, com o objetivo de realizar troca de informações para o aumento do fluxo turístico e dos investimentos em turismo. A proposta foi bem recebida e novas reuniões serão realizadas.
A Embratur planeja iniciar campanhas publicitárias na Europa e também participar da BIT 2022, feira internacional de turismo realizada em Milão no mês de abril, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência, Silvio Nascimento, sugeriu que as ações conjuntas entre os Ministérios de Turismo e entre Embratur e ENIT sejam realizadas o quanto antes, para que a Embratur possa apresentar resultados da parceria já durante a BIT.
PC