Está confirmado o carnaval no Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

As regras serão “muito restritas” determinadas pelo comitê científico municipal.

Edição DIÁRIO com agências

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, declarou nesta quarta-feira (15), segundo publicação da Agência Brasil,  se não houver uma mudança nas regras de prevenção à covid-19 ou no quadro epidemiológico da pandemia, está confirmado a realização dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí .O prefeito argumentou que “a Marquês de Sapucaí nada mais é do que o estádio do samba” e comparou a realização da festa aos jogos de futebol com torcida, que já estão permitidos na cidade. Paes disse ainda que está usando como exemplo para o carnaval a atuação da direção do Flamengo na organização dos jogos.

Desde o fim de outubro, a prefeitura do Rio de Janeiro liberou a realização de jogos de futebol com estádios funcionando em 100% de sua capacidade de público. Até então, estava autorizada apenas a entrada de torcedores até 50% da capacidade máxima dos estádios.

Veja também as mais lidas do DT

2020 foi o último ano em que o desfile das Escolas de Samba, na Sapucaí aconteceu. Na época foram vendidos 61 mil ingressos para cada dia de desfile do Grupo Especial, no domingo, segunda e sábado das campeãs, segundo balanço divulgado na época pela Riotur. Já para os desfiles da Série A, na sexta e no sábado, foram cerca de 75 mil pessoas por dia. Além dos foliões que assistem aos desfiles, passam pelo Sambódromo também os componentes que formam as alas de cada escola.

Para os blocos, que atraem grande número de foliões, ainda não tem definição de liberação. O prefeito explicou que as festas em espaços fechados possibilitam a cobrança da vacinação ou da apresentação de testes negativos para a covid-19. Já os blocos de carnaval, na visão do prefeito, requerem “uma análise mais detalhada”, porque não é possível controlar o acesso dos participantes.

O município do Rio de Janeiro já vacinou 79,1% da população com as duas doses ou dose única das vacinas contra covid-19, e 87,7% da população tomou ao menos uma dose. Quando considerada apenas a população com 12 anos ou mais, o percentual de pessoas com esquema vacinal completo sobe para 92%.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade