Fairmont, marca de luxo da AccorHotels, já tem estreia definida para 2019 no Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Primeiro hotel da bandeira Fairmont, da AccorHotels, já tem data de abertura no Rio de Janeiro

De agências com edição do DIÁRIO

Viajantes do Brasil e do mundo poderão contar com mais uma opção de hospedagem na capital fluminense com a abertura do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, de propriedade da AccorInvest e administrado pela Fairmont Hotels & Resorts, uma marca líder de luxo da AccorHotels. Com inauguração oficial prevista para 2019, a icônica marca Fairmont promete uma “genuína conexão carioca e experiências de viagem personalizadas ao longo da famosa Praia de Copacabana”.

Conhecidos por suas propriedades grandiosas e colaboradores atenciosos, os hotéis Fairmont residem no epicentro cultural e social de suas comunidades. Repletos de experiências locais, os hotéis Fairmont são considerados intrínsecos aos seus destinos. Essas qualidades fazem parte do DNA da marca desde a inauguração do hotel homônimo, o Fairmont San Francisco, em 1907.

Para promover o entrelaçamento do estilo de patrimônio da marca Fairmont e o luxo acessível com a atmosfera do Rio de Janeiro, a AccorInvest e a AccorHotels convidaram a mundialmente renomada arquiteta Patricia Anastassiadis para assinar o design geral do hotel. Com obras de arte e móveis originais assinados por designers brasileiros, modernos e de meados dos anos 50, a arquiteta pretende reavivar matérias-primas características da cidade, como pedras e madeiras.

Veja também as mais lidas do DT

Gastronomia sofisticada

Os restaurantes e lounges do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana exibem uma elegância que reflete a identidade da marca e a vibe do Rio de Janeiro. Gastronomia e bebidas priorizarão a qualidade dos produtos, ingredientes locais e receitas e técnicas brasileiras autênticas. Destacando frutos do mar grelhados, saladas e pratos compartilhados, o Marine Restô é o principal espaço gastronômico do empreendimento, seguido pelo Coa & Co, uma experiência sensorial em homenagem ao design e ao café brasileiro. O café autenticamente local mostrará vários tipos de grãos, moídos na hora e preparados por baristas experientes, usando vários métodos de extração.

O Spirit Copa Bar e o Fairmont Gold complementam a experiência gastronômica do hotel. Aqueles que procuram descanso e rejuvenescimento serão atraídos para o Fairmont SPA, que proporcionará oportunidades para o bem-estar pessoal em um ambiente inspirador e restaurador.

“Estamos empolgados em inaugurar o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o primeiro hotel da Fairmont no Brasil e o primeiro hotel da marca na América do Sul. Através de seu design de classe mundial e significativa programação para hóspedes, o hotel será uma propriedade extraordinária que oferece aos hóspedes um incomparável senso de conforto e qualidade. A inauguração do hotel também dará ainda mais visibilidade a essa parte especial do Rio de Janeiro, atraindo hóspedes exigentes de todo o mundo”, disse Patrick Mendes, CEO da AccorHotels South America.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade