Feira Internacional do Pantanal volta a ser realizada após oito anos

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Governo do Estado de Mato Grosso vai apoiar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a realização da Feira Internacional de Turismo (FIT) no Pantanal, a ser realizada entre os dias 20 e 24 de abril de 2016, no Centro de Eventos do Pantanal. O anúncio foi feito no final da tarde desta quinta-feira (17) pelo governador Pedro Taques, ao receber representantes do trade turístico de Mato Grosso. O evento é uma realização do trade, por meio do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur).

O conceito da FIT, antes denominada de festa, foi reformulado e o foco principal a partir de agora será a realização de negócios e a venda de produtos e serviços turísticos.

Veja também as mais lidas do DT

Para Pedro Taques, o apoio do Executivo demonstra a importância que o governo vem dando à atividade. “O Governo do Estado não poderia deixar de ser parceiro de um evento dessa importância. Nós acreditamos no turismo e temos este segmento como uma das molas propulsoras do desenvolvimento”, explicou.

Entre os objetivos do evento estão colocar a FIT Pantanal no calendário internacional de turismo de negócios, projetar novos roteiros no estado, fomentar operadores nacionais e internacionais, principalmente da América do Sul e consolidar a feira como espaço comercial de produtos e serviços turísticos da região central do Brasil e da América do Sul.

A FIT contará com espaços para discussões, palestras, exposições, apresentações culturais, praça de alimentação, turismo de experiência e o turismo de negócios.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade