Festival de Gastronomia de Monte Verde apresenta novidades e programação gratuita

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Entre os dias 01 e 17 de abril, o distrito de Monte Verde, localizado no Sul de Minas Gerais e aproximadamente 160 km da capital paulista, sediará a 7ª edição do Festival Gastronômico de Monte Verde. O evento já é considerado um dos mais importantes festivais de Minas Gerais e, este ano, terá como novidade a Casa da Gastronomia, espaço exclusivo a promover workshops, palestras e oficinas gratuitas que vão deliciar os presentes.

Outra novidade do Festival deste ano será a abertura com um jantar beneficente em prol do Canil de Camanducaia. O jantar assinado pelos Chefs Ari Kespers, Sonia Kohen, Thiago Blanes e Cacio Souza será um desfile de sabores de Minas Gerais.

Veja também as mais lidas do DT

Nos restaurantes, bares e bistrôs a culinária será inspirada no tema desta edição, “Sabores de Minas”. Na programação ainda constam jantares com chefes convidados, além de atividades culturais.

Sucesso de público e crítica, o Festival Gastronômico de Monte Verde vem recebendo importantes prêmios ao longo das edições. Em 2015, por exemplo, recebeu o Prêmio Eduardo Frieiro, na “Semana de Gastronomia Mineira”, como um dos principais festivais de gastronomia de Minas Gerais.

Muitos dos ingredientes que usamos aqui são focados em produtos locais e orgânicos, cujo cultivo agride menos o meio ambiente e valoriza a população no entorno do município”, afirma Sonia Kohen, curadora do Festival Gastronômico e chef do Villa Donna Bistrô.

Com realização da Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), da Comissão Comunitária de Eventos e da Prefeitura Municipal de Camanducaia e com apresentação da Cia. Melhoramentos, o Festival Gastronômico de Monte Verde representa a fartura da culinária mineira, ressaltando os contrastes que a fazem uma das mais intrigantes e apreciadas do país.

Saiba mais no Facebook do festival.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade