Foz do Iguaçu aposta na gastronomia como futuro atrativo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A cidade de Foz do Iguaçu, já conhecida no Brasil e no exterior por seus atrativos turísticos, principalmente as Cataratas e a usina de Itaipu, busca agora ser referência também em gastronomia. O novo Centro de Capacitação do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis), inaugurado nesta quinta-feira (19), contará com cursos para chefs de cozinha ministrados pela escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu.

A parceria foi assinada com a filial da Cordon Bleu no Peru, país que, nos últimos anos, vem conquistando vários títulos de melhor destino gastronômico do mundo. Durante a inauguração do Centro de Capacitação, o diretor técnico de culinária da Le Cordon Bleu peruana, Jacques Decrock, anunciou que as aulas do curso “Cozinhas do Mundo” começam já no mês de julho. E, em 2017, haverá novos cursos, “para aperfeiçoamento de técnicas e rendimentos”.

Veja também as mais lidas do DT

“A gastronomia de Foz do Iguaçu já é um produto forte, mas precisa desse grau de excelência”, afirma o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva. “Queremos que nossa cidade seja reconhecida também como destino gastronômico”, completa Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, uma das principais apoiadoras da implantação do Centro de Capacitação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade