Foz do Iguaçu gerou empregos no mês de abril, diz pesquisa

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

No mês de abril, a cidade de Foz do Iguaçu ficou em quarto lugar no Paraná dentre os municípios que que mais geraram empregos com carteira de trabalho assinada. Foz também é a quarta cidade paranaense com melhor resultado no acumulado dos últimos 12 meses. Os dados são do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho.

Durante o mês de abril, o município gerou 2.401 admissões e 2.085 demissões, totalizando um saldo positivo de 316 empregos formais . Com esse resultado, o saldo positivo nos primeiros quatro meses do ano já soma 961 empregos com carteira assinada. No acumulado dos últimos 12 meses, o saldo positivo é de 1.320 empregos.

O saldo positivo do mês de abril, de 316 empregos formais, fez com que a cidade tivesse um dos melhores desempenhos do estado do Paraná, na frente de cidades maiores, como Cascavel, Londrina e Ponta Grossa. Curitiba ficou em primeiro com um saldo positivo de 1.536 empregos, seguida de São José dos Pinhais (584), Maringá (517), e Guarapuava, rigorosamente empatada com Foz do Iguaçu.

Acumulado

Já no acumulado dos últimos 12 meses, com saldo positivo de 1.320 empregos formais, Foz do Iguaçu ficou atrás apenas de Cascavel (1.685), Maringá (1.595) e São José dos Pinhais (1.543).

Nos primeiros quatro meses do ano, Foz do Iguaçu está em sexto lugar no ranking geral dos municípios paranaenses, mas em ascendência, com saldo positivo de 961 empregos. Curitiba lidera com 7.872, seguida de Maringá (2.281), Cascavel (2.143), São José dos Pinhais (1.957) e Guarapuava (974).

“O desempenho do mês de abril confirma a nossa expectativa de que 2018 será o ano do desenvolvimento e da geração de empregos”, comemora o prefeito Chico Brasileiro.

Ele afirma que a cidade tem muito o que avançar ainda para melhorar o ambiente de negócios, como a desburocratização dos serviços da Prefeitura e o atendimento unificado das secretarias ao setor empresarial.

De acordo com o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, “os resultados do mês de abril e do acumulado dos últimos 12 meses demonstram o acerto da agenda de desenvolvimento da cidade, que vem sendo implementada desde o início do governo Chico Brasileiro”. Ele acredita que Foz do Iguaçu poderá bater o recorde anual de geração de empregos em 2018.

Turismo e serviços

O turismo em evidência fez com que o setor de serviços respondesse sozinho por 57% dos empregos gerados no mês de abril, com saldo positivo de 180 vagas. Construção civil, em recuperação, veio em seguida, com 58 vagas de saldo. Comércio reagiu criando 39 vagas a mais do que os desligamentos. No acumulado dos últimos 12 meses, o setor de serviços, incluindo o turismo, foi responsável por 93,7% do saldo positivo das 1.320 vagas criadas.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Grupo Iberia oferece 100 mil bilhetes grátis em homenagem aos profissionais da saúde

O grupo Iberia, Vueling e Aena se uniram para prestar uma merecida homenagem aos profissionais que estão trabalhando nos hospitais, centros sanitários e asilos...

Fim do turismo de entretenimento com animais silvestres pode evitar novas pandemias

Proteção Animal Mundial se une à outras entidades e grandes empresas do setor para pressionar Organização Mundial do Turismo (OMT) por um turismo ético com animais A...

Cafés, símbolos parisienses, retornam atividades na capital da França

Em meio ao tinir de xícaras de café e a suspiros de alívio, os franceses retornaram aos cafés e restaurantes, ontem, depois de esses...

Accor é mais uma vez eleita uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina

Em tempos de crise, a empresa certa para se trabalhar faz a diferença na vida de seus funcionários e, por extensão, suas famílias e...

Itaipu se prepara para a retomada gradativa do turismo

A equipe do Complexo Turístico Itaipu (CTI) está se preparando para receber os visitantes da usina de Itaipu assegurando todas as condições sanitárias adequadas...

Air France-KLM apresenta seu relatório de sustentabilidade de 2019

Depois de atingir suas metas para 2020 antes do previsto, em 2019 a Air France-KLM estabeleceu novas metas ambiciosas para reduzir sua pegada de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias