Foz do Iguaçu retoma atividades agora em definitivo, acreditam empresários do turismo

Dia 10 de junho foi anunciado pelo DIÁRIO DO TURISMO a volta das atividades turísticas em Foz do Iguaçu, porém infelizmente por determinação das autoridades sanitárias do Paraná e do município, os equipamentos foram fechados ao público trinta dias depois. Agora, a cidade se prepara novamente para retornar suas atividades turísticas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Em nota, o Visit Iguassu informa que o setor é responsável pela fonte de renda de mais de um terço de sua população, além de beneficiar centenas de milhares de pessoas de forma indireta.

Esse reinício das atividades, segundo o Visit Iguassu,  já pode ser considerado um novo marco no turismo de Iguaçu, com o fortalecimento da Gestão Integrada do Turismo, para uma atuação ainda mais consistente na busca de visitantes. “Essa etapa precisa ser vista com agilidade e com o pensamento voltado para a saúde financeira das empresas, manutenção de funcionários e recolocação daqueles desligados nas etapas anteriores e, para isso, estamos atuando junto às demais instituições que compõem a Gestão, no intuito de unir esforços para que a retomada no Destino seja mais rápida do que se espera”, afirma Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu.

Fechamento mexeu com os ânimos

De março para cá, dois decretos foram severos com a economia da cidade. Sendo que o último, no início de julho, foi considerado pelo setor turístico como extremamente prejudicial. Com hotéis, atrativos, restaurantes e agências de receptivo cumprindo à risca os protocolos sanitários exigidos. O novo fechamento mexeu com os ânimos do setor e do mercado, o que novamente trouxe um impacto negativo, provocando nova estagnação e causando uma incerteza, deixando todos inseguros para viajar.

O Visit Iguassu, representa mais de 130 empresas do setor turístico da cidade e da região trinacional e está atuando fortemente na causa do Turismo, lutando para que a instituição permaneça ativa, mesmo que reduzida, a equipe está trabalhando em projetos eficazes para que a retomada seja rápida. “A reabertura dos atrativos agora precisa ser definitiva. Desde o início, Foz do Iguaçu pode ser considerada como um dos destinos mais preparados do país com relação aos protocolos de segurança. As barreiras sanitárias no aeroporto e em todos os estabelecimentos de serviços e comerciais, nos deixam confiantes que é o momento oportuno de buscarmos o retorno de nossos turistas, com segurança, responsabilidade e respeito à vida”, comenta Gonzalez.

Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu (Crédito: Visit Iguassu)

Confira as atividades que reabrem

Desde a abertura da visitação em Itaipu Binacional, a expectativa era da retomada geral dos atrativos de Foz do Iguaçu. Espera que termina nessa terça-feira, dia 04 de agosto, com a maioria dos atrativos retomando suas atividades de forma gradual e definitiva:

Itaipu Binacional – Visita Itaipu Panorâmica

Todos os dias – das 9h às 16h;

Os ônibus que transportam os turistas terão a capacidade reduzida pela metade, a fim de garantir o distanciamento de dois metros entre as pessoas. Caso haja o esgotamento dos ingressos, serão organizadas saídas extras.

Cataratas do Iguaçu – Parque Nacional

Terça a domingo – das 9h às 16h;

*Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu serão vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. O visitante precisará realizar a compra do ingresso e agendar o dia e o horário da visita. A compra estará sujeita à disponibilidade de vagas. O parque irá trabalhar com o máximo de 350 vagas de ingressos por hora. A venda on-line e a limitação de público por horário foram planejadas para manter o controle e o distanciamento entre as pessoas.

Macuco Safari

Terça a domingo – das 9h às 16h;

A capacidade nos passeios de barco foi reduzida em 50% para garantir o distanciamento entre os visitantes. A compra dos ingressos pode ser realizada nas bilheterias do Macuco Safari, dentro do Parque Nacional e, também, pelo site www.macucosafari.com.br.

Marco das 3 Fronteiras

Terça a domingo – das 15h às 21h

As apresentações culturais serão realizadas a partir das 17h30. O público poderá prestigiar as intervenções artísticas, ao ar livre, com a proteção do distanciamento, demarcado no chão da praça. A praça gastronômica do Marco retornará com seu cardápio da fronteira. O parquinho infantil, o Restaurante Cabeza de Vaca e o Memorial Cabeza de Vaca não serão reabertos nesta fase de atendimento.

Dreams Park Show: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo e Vale dos Dinossauros

De terça a domingo – das 13h às 18h

Venda de ingresso online pela loja virtual www.dreamticket.com.br/empresa/foz

Helisul

De terça a domingo, das 9h às 16h.

Parque das Aves

Previsão de reabertura em setembro

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Emirates mantém ajuda a Beirute e conta com a generosidade de seus clientes

DIÁRIO com agências Em nota, a empresa aérea informa que as contribuições chegam de clientes da Emirates do mundo todo, em dinheiro ou milhas Skywards,...

IATA altera para baixo sua previsão de tráfego aéreo para 2020

Genebra - A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) alterou para baixo sua previsão de tráfego para 2020, refletindo uma recuperação mais fraca do...

Em 1982 fiz a minha primeira viagem para a Itália

Em 1982 fiz a minha primeira viagem para a Itália para participar da Convenção Anual da AEB SPA, empresa de produtos enológicos, na época...

Instituto da Transformação Digital lança programa ITD Partners

No próximo dia 2 de outubro o Instituto da Transformação Digital lança o programa ITD - Partners. DIÁRIO com agências O evento, obviamente digital, acontecerá em...

E-book detalha informações sobre recuperação judicial de empresas

Informações relevantes sobre as medidas necessárias e exigidas por lei em relação à retomada de negócios, principalmente, no atual cenário econômico imposto pela pandemia...

Harvard: máscaras faciais usadas durante toda a viagem oferecem grande proteção contra a COVID-19

As máscaras faciais são parte essencial de uma estratégia em múltiplas frentes para manter os clientes seguros e reduzir a transmissão de COVID-19 durante...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat