França atualiza informações direcionadas aos operadores turísticos

Continua depois da publicidade

O fluxo e contra-fluxo da onda epidêmica na Europa tem levado à loucura seus dirigentes, segmentos econômicos e principalmente os sistemas de saúde.

REDAÇÃO DO DT com informações das agências


Na França,  o Primeiro Ministro Jean Castex indicou na última sexta-feira (8), que todas as atividades suspensas e estabelecimentos fechados na França como parte da luta contra a epidemia do Covid-19 permanecerão assim até o final do mês. O escritório da França no Brasil enviou à redação do DT uma atualização, confira:

Veja também as mais lidas do DT

Deslocamentos:

• Desde 15 de dezembro, os franceses podem circular sem restrições, inclusive entre regiões, sem documentos de viagem, entre 6h00 e 20h00.

• Um toque de recolher está em vigor entre 20h00 e 6h00.

• Em 1º de janeiro de 2021, este toque de recolher foi estendido das 18h às 6h em 15 departamentos, principalmente no leste da França, onde a circulação do vírus continua ativa:

– Ardennes
– Marne
– Meuse
– Meurthe-et-Moselle
– Moselle
– Haute-Marne
– Vosges
– Haute-Saône
– Territoire de Belfort
– Doubs
– Jura
– Saône-et-Loire
– Nièvre
– Hautes-Alpes
– Alpes-Maritimes

• Desde 10 de janeiro, 8 novos departamentos estão preocupados com a introdução do toque de recolher a partir das 18h00:

– Cher
– Allier
– Côte-d’Or
– Haut-Rhin
– Bas-Rhin
– Vaucluse
– Alpes-de-Haute-Provence
– Bouches-du-Rhône

• No dia 12 de janeiro, o toque de recolher às 18 horas também será aplicado aos departamentos de Var e Drôme.

• Para visitas a territórios ultramarinos, um teste PCR de menos de 72 horas deve ser providenciado. Além disso, para Martinica, Guadalupe e Ilha da Reunião, um teste de antígeno em laboratório é reconhecido alternativamente. As medidas específicas para cada comunidade estão detalhadas no site do governo.

• Até 8 de fevereiro de 2021, é necessário um teste PCR ou de antígeno para viajantes acima de 11 anos de idade que desejam viajar para a Córsega.

Aberturas / Fechamentos:

• Comércio: desde 28 de novembro, todas as lojas (exceto restaurantes) estão abertas. Estão em vigor regras sanitárias de proteção (incluindo um mínimo de 8m² por cliente).

• Locais de culto: desde 28 de novembro, os locais de culto também foram abertos de acordo com os protocolos, sob as seguintes condições:
–    dois assentos devem permanecer livres entre cada pessoa ou entidade familiar (grupo de pessoas que compartilham o mesmo domicílio);
–    somente uma em cada duas fileiras poderão serão ocupadas.

• Hospedagem turística: desde 15 de dezembro, pousadas coletivas, residências turísticas, vilarejos turísticos residenciais, vilarejos de férias e casas de família, bem como acampamentos e estacionamentos para trailers, estão mais uma vez autorizados a acomodar seus clientes. Tal como nos hoteis, as áreas de restaurante / bar estão fechadas, porém, o serviço de quarto é permitido.

• Estações de esportes de inverno: desde 15 de dezembro, as estações de esportes de inverno podem receber os visitantes, porém todas as instalações comunitárias e elevadores de esqui permanecerão fechadas. A abertura dessas instalações poderá eventualmente ocorrer no início de fevereiro, sujeito à evolução favorável da situação sanitária.

• Centros culturais: Os estabelecimentos culturais (museus, teatros, cinemas) também permanecem fechados. Eles poderão eventualmente abrir no início de fevereiro, conforme a evolução favorável da situação de saúde.

• Restaurantes: Restaurantes e bares estão fechados e terão que esperar pelo menos até meados de fevereiro para poder receber seus clientes novamente, conforme a evolução da situação sanitária. Protocolos sanitários rigorosos serão então implementados.

• Salas de esporte: As salas de esporte permanecem fechadas, pelo menos até meados de fevereiro. A recepção do público nos pavilhões esportivos continua proibida, sem data definida para reabertura ao público nesta fase.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade