França atualiza informações direcionadas aos operadores turísticos

O fluxo e contra-fluxo da onda epidêmica na Europa tem levado à loucura seus dirigentes, segmentos econômicos e principalmente os sistemas de saúde.

REDAÇÃO DO DT com informações das agências


Na França,  o Primeiro Ministro Jean Castex indicou na última sexta-feira (8), que todas as atividades suspensas e estabelecimentos fechados na França como parte da luta contra a epidemia do Covid-19 permanecerão assim até o final do mês. O escritório da França no Brasil enviou à redação do DT uma atualização, confira:

Deslocamentos:

• Desde 15 de dezembro, os franceses podem circular sem restrições, inclusive entre regiões, sem documentos de viagem, entre 6h00 e 20h00.

• Um toque de recolher está em vigor entre 20h00 e 6h00.

• Em 1º de janeiro de 2021, este toque de recolher foi estendido das 18h às 6h em 15 departamentos, principalmente no leste da França, onde a circulação do vírus continua ativa:

– Ardennes
– Marne
– Meuse
– Meurthe-et-Moselle
– Moselle
– Haute-Marne
– Vosges
– Haute-Saône
– Territoire de Belfort
– Doubs
– Jura
– Saône-et-Loire
– Nièvre
– Hautes-Alpes
– Alpes-Maritimes

• Desde 10 de janeiro, 8 novos departamentos estão preocupados com a introdução do toque de recolher a partir das 18h00:

– Cher
– Allier
– Côte-d’Or
– Haut-Rhin
– Bas-Rhin
– Vaucluse
– Alpes-de-Haute-Provence
– Bouches-du-Rhône

• No dia 12 de janeiro, o toque de recolher às 18 horas também será aplicado aos departamentos de Var e Drôme.

• Para visitas a territórios ultramarinos, um teste PCR de menos de 72 horas deve ser providenciado. Além disso, para Martinica, Guadalupe e Ilha da Reunião, um teste de antígeno em laboratório é reconhecido alternativamente. As medidas específicas para cada comunidade estão detalhadas no site do governo.

• Até 8 de fevereiro de 2021, é necessário um teste PCR ou de antígeno para viajantes acima de 11 anos de idade que desejam viajar para a Córsega.

Aberturas / Fechamentos:

• Comércio: desde 28 de novembro, todas as lojas (exceto restaurantes) estão abertas. Estão em vigor regras sanitárias de proteção (incluindo um mínimo de 8m² por cliente).

• Locais de culto: desde 28 de novembro, os locais de culto também foram abertos de acordo com os protocolos, sob as seguintes condições:
–    dois assentos devem permanecer livres entre cada pessoa ou entidade familiar (grupo de pessoas que compartilham o mesmo domicílio);
–    somente uma em cada duas fileiras poderão serão ocupadas.

• Hospedagem turística: desde 15 de dezembro, pousadas coletivas, residências turísticas, vilarejos turísticos residenciais, vilarejos de férias e casas de família, bem como acampamentos e estacionamentos para trailers, estão mais uma vez autorizados a acomodar seus clientes. Tal como nos hoteis, as áreas de restaurante / bar estão fechadas, porém, o serviço de quarto é permitido.

• Estações de esportes de inverno: desde 15 de dezembro, as estações de esportes de inverno podem receber os visitantes, porém todas as instalações comunitárias e elevadores de esqui permanecerão fechadas. A abertura dessas instalações poderá eventualmente ocorrer no início de fevereiro, sujeito à evolução favorável da situação sanitária.

• Centros culturais: Os estabelecimentos culturais (museus, teatros, cinemas) também permanecem fechados. Eles poderão eventualmente abrir no início de fevereiro, conforme a evolução favorável da situação de saúde.

• Restaurantes: Restaurantes e bares estão fechados e terão que esperar pelo menos até meados de fevereiro para poder receber seus clientes novamente, conforme a evolução da situação sanitária. Protocolos sanitários rigorosos serão então implementados.

• Salas de esporte: As salas de esporte permanecem fechadas, pelo menos até meados de fevereiro. A recepção do público nos pavilhões esportivos continua proibida, sem data definida para reabertura ao público nesta fase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Um Enoturismo repensado para um Vale dos Vinhedos

    O Enoturismo é um segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação de vinhos, seus sabores e aromas, mas também das tradições e a cultura das...

    CVC Corp anuncia saida de Claiton Armelin e chegada de novos diretores de produto

    A CVC Corp acaba de anunciar que a partir de 1º de fevereiro, a equipe de Sourcing Nacional passa a ser liderada pelos diretores...

    Secretaria de Turismo do Rio lança programa de financiamento para artesãos fluminenses

    A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) lançaram, nesta terça-feira (26), o ArtCred RJ - programa inédito...

    Passaporte italiano: o que muda com a saída do Reino Unido da União Europeia?

    Segundo o advogo italiano Domenico Morra, especialista em dupla cidadania, serão diversas mudanças para quem deseja viajar a turismo, trabalhar ou estudar na comunidade...

    Sheraton São Paulo realiza exame RT-PCR para COVID-19

    O Sheraton São Paulo WTC Hotel acaba de anunciar que firmou um acordo com a empresa Health Control Assistant para a realização dos exames...

    CVC Corp abre 60 vagas para público externo e interno

    A CVC Corp acaba de anunciar 60 vagas de trabalho nas áreas de Tecnologia como, analistas de qualidade de TI, desenvolvedores de sistemas e...

    Relacionadas

    Open chat