Planalto Select Hotel, em Ponta Grossa (PR), completa 80 anos

Continua depois da publicidade

O Planalto Select Hotel, em Ponta Grossa (PR), completou 80 anos de inauguração nesta segunda-feia (11). Construído no início da década de 40 do século passado, o hotel foi durante várias décadas o maior empreendimento hoteleiro da região de Campos Gerais, na região central do Estado do Paraná.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


“Durante toda a década de 40 foi o hotel mais alto de toda a cidade e nós procuramos respeitar e manter essa história. O ex-presidente Getúlio Vargas esteve aqui em 43, se hospedou e fez um discurso à população dali da sacada”, disse Daniel Wagner, gerente geral do empreendimento quando da visita do DIÁRIO ao município.

Veja também as mais lidas do DT

O DT entrou em contato com Wagner para saber qual é  sentimento em participar de um marco como este. “É muito gratificante poder estar à frente do Hotel nesta data. Procuramos potencializar e valorizar o que temos de único: a História; e aliar isso à constante atualização do empreendimento”, disse o gerente ao DIÁRIO.

Foto de época, no dia do lançamento da Pedra Fundamental. Ano 1938 (Crédito: arquivo pessoal)

Mas o hotel não vive apenas da história, já que ele integra a lista dos top 10 do Paraná pelo Tripadvisor. “Tenho muito orgulho de poder contribuir para que nossa cidade tenha uma excelente opção de hospedagem a seus visitantes”, afirma ao DT.

Na época da aquisição do imóvel, o hotel (ainda Palace) possuía 120 quartos com banheiro no corredor, um padrão dos anos 40. Nos anos 70 o hotel passou por uma grande reforma e com as adaptações e intervenções arquitetônicas e de engenharia, hoje ele é mais com menos. “Hoje temos 66 apartamentos – todos com os seus banheiros – e com todas as modernidades e facilidades atuais”, adianta Wagner.

 

Daniel Wagner, GG do Hotel (Foto: DT)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade