A França reforçará os controles sobre os viajantes que chegam da Grã-Bretanha após um aumento acentuado nas infecções ligadas à variante do coronavírus Omicron, disse o governo nesta quinta-feira (16).
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
As medidas incluem a redução da validade dos testes de antígeno e PCR para 24 horas a partir de 48 horas para os viajantes que chegam e limitar as razões para viajar da Grã-Bretanha para a França.
Veja também as mais lidas do DT
“Vamos colocar em prática um controle…” ainda mais drástico do que o que está em vigor atualmente”, disse o porta-voz do governo Gabriel Attal à televisão BFM.
“Turismo e viagens de negócios para pessoas que não são franceses nem europeus, pessoas que não são residentes franceses serão limitadas”, disse ele.
Essas restrições até agora se aplicavam apenas a viajantes não vacinados da Grã-Bretanha.
Os últimos números divulgados na quarta-feira mostraram que novas infecções pelo COVID-19 no Reino Unido atingiram o maior nível diário desde o início de 2020 da pandemia, com mais de 78.000 relatados.
A França reportou nesta quarta-feira 65.713 novas infecções por coronavírus ao longo de 24 horas, elevando o total de casos desde o início da epidemia para 8,4 milhões. O total de mortes na França desde o início da epidemia chegou a 120.983