Gastronomia é destaque para quem visita São Paulo

Continua depois da publicidade

A maior metrópole do Hemisfério Sul é destaque quando o assunto é gastronomia. Reúne variedade de restaurantes e bares, qualidade e reconhecimento internacional. Segundo dados do Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris), a cidade paulista possui mais de 15 mil opções de restaurantes e 20 mil bares à disposição de moradores e visitantes. Deste total, são quase 60 tipos de cozinhas diferentes, incluindo comidas típicas de outros países.

Além da imensa quantidade e variedade gastronômica da cidade, o setor possui qualidade e reconhecimento mundial. A revista inglesa The Restaurant elegeu, em 2014, o restaurante D.O.M como o sétimo melhor restaurante do mundo, além de Helena Rizzo, do Maní, como a melhor chef mulher do mundo.

Segundo o último levantamento do Observatório, 75,7% dos turistas em geral avaliam a gastronomia da cidade como ótima ou boa e para 23,9% dos visitantes, a gastronomia também é apontada com uma das atividades mais realizadas durante a estadia.

Veja também as mais lidas do DT

Ponto turístico de destaque

Quando se fala em gastronomia, o Mercado Municipal da Cidade de São Paulo não pode ficar fora. Ponto de lazer e de turismo, o famoso Mercadão reflete a riqueza dos sabores paulistanos: são frutas, grãos, queijos, doces, temperos, especiarias, pastéis, sanduíches, carnes, pescados, aves, chocolates, entre outros. Quem vai ao local, não pode deixar de experimentar o tradicional sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau.

Eventos Gastronômicos e diferenciais em São Paulo

São Paulo também recebe eventos gastronômicos de destaque. Há festas populares como a Achiropita e a São Vito, e feirinhas gastronômicas diversas, como O Mercado. Há também feiras de negócios voltadas ao assunto, como a Fistur (Feira Internacional de Produtos, Serviços e Sustentabilidade para Gastronomia, Hotelaria e Turismo) e a CIHAT (Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo).  Organizados pela Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo, os eventos discutem, entre outras coisas, a integração da gastronomia com o turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade