A GOL e a Avianca Holdings acabam de anunciar um novo acordo de Codeshare, permitindo que os Clientes façam conexão direta em voos das duas empresas. A parceria permitirá, inicialmente, que a Avianca venda trechos a partir dos seus Hubs de Bogotá e Lima, capitais de países que atualmente estão entre os que mais movimentam passageiros de/para o Brasil.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A parceria contemplará 60 destinos nacionais e 16 internacionais da GOL, em 11 países, e 26 destinos da Avianca na Colômbia e outros 50 na América e Europa.
Os Clientes que adquirirem as passagens integradas terão a facilidade de despachar a bagagem diretamente para o destino final, em voos com conexões, e manter a mesma franquia para ambos os trechos. Sujeito às aprovações governamentais, as vendas dos bilhetes estão previstas para o fim de novembro.
Veja também as mais lidas do DT
“Com o compartilhamento de voos entre as empresas, os Clientes terão uma ampla malha e horários convenientes para suas viagens. A Colômbia e o Peru são países com alto potencial de negócios e turismo para o público brasileiro, e esta parceria fornecerá a melhor combinação de rotas entre os países. A GOL é a companhia aérea líder no Brasil e, junto com o grupo Avianca, vamos ampliar as possibilidades de conexões em duas das cinco principais potências econômicas da América do Sul, aumentando a oferta tanto para Clientes corporativos, quanto a lazer, considerando os diferentes atrativos que estes destinos disponibilizam”, explica Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da GOL.
“A Avianca está de olho no Brasil, porque é um mercado de grande importância para a estratégia da Companhia. Em 2018, transportamos mais de 600.000 passageiros de/para este país, o que representou fatores de ocupação superiores a 80% em todas as rotas. Estamos satisfeitos com a assinatura deste contrato de compartilhamento de código com a GOL, com o qual poderemos expandir as possibilidades de conectar nossos viajantes e continuar conectando a América Latina com o mundo”, afirma Ana María Copete, diretora de aliança da Avianca Holdings.
A nota ainda informa que, em breve, as companhias também assinarão acordo de Passageiro Frequente (Frequent Flyer Agreement – FFP), que permite aos membros dos programas de fidelidade Smiles e LifeMiles acumularem e resgatarem milhas nos voos de ambas as empresas. E para o próximo ano, até o final do primeiro trimestre, a GOL também prevê iniciar as vendas dos voos da Avianca em seus canais, tanto entre Brasil-Colômbia e Brasil-Peru, como nas rotas do interior destes países e demais destinos que o Grupo Avianca atua.
Atualmente, a GOL disponibiliza 13 acordos de Codeshare*, 14 acordos de Passageiro Frequente** e 77 de Interline, incluindo companhias regionais como Passaredo, MAP e TwoFlex, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias.