A GOL Linhas Aéreas aproveita o mês Outubro Rosa para também orientar suas Clientes sobre a doença que atinge cerca de 66.200 pessoas a cada ano do triênio (2020-2022), segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Durante todo o mês, a Companhia, em parceria com a Dasa – líder brasileira em medicina diagnóstica que reúne laboratórios como Delboni Auriemo (SP), Exame (DF), Sérgio Franco e Alta Diagnósticos (RJ) – criadora do movimento “Se Dê um Tempo #porvoceepravoce”, vai oferecer às pacientes acima de 40 anos, descontos em exames preventivos contra essas doenças, em todos os laboratórios da rede. Serão disponibilizados descontos em exames de mamografia, ultrassom, check-up laboratorial básico e também para a vacina do HPV. Ainda como parte desta ação a companhia irá doar uma mamografia a cada 3 km corridos em sua “Virtual Run”. As doações dos exames serão feitas para as ONGs Americas Amigas e Marque este Gol. Para participar da corrida basta se inscrever gratuitamente em http://sedeumtempo.com.br/ até 25 de outubro.
Veja também as mais lidas do DT
Ainda como ações de alerta pela data, a GOL está iluminando algumas aeronaves internamente com a cor rosa neste mês, e os bilhetes de viagem são estampados com comunicação sobre a iniciativa.
O Outubro Rosa é uma campanha que tem como principal objetivo despertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. No Brasil, o risco é estimado em 61,61 novos casos de doença nas mamas a cada 100 mil mulheres, segundo o INCA. A entidade também aponta que as estimativas de novos casos de câncer de colo do útero cheguem a cerca de 16.600 casos a cada ano do triênio (2020-2022).
Para mais informações a respeito da campanha, basta acessar o site da GOL: http://www.voegol.com.br .