Governo deve autorizar ampliação da pista no aeroporto Salgado Filho

Continua depois da publicidade

O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, afirmou, nesta terça-feira (3), que a Infraero deve autorizar na próxima reunião do seu Conselho de Administração a abertura de licitação para ampliar a pista do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em 920 metros.

A obra tem valor estimado em R$ 1 bilhão e a concorrência pública deve se estender por cerca de seis meses. A Infraero e a prefeitura de Porto Alegre devem começar o trabalho em uma área em que não há moradores, visto que será necessário remover 1.777 famílias da área.

O conselho, formado por representantes da Infraero, da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e do Ministério do Planejamento, vai se reunir no próximo dia 24, quando deve ocorrer a confirmação.

Veja também as mais lidas do DT

“Dos 11 itens (do plano diretor, de 2011), apenas dois ainda não foram implementados: o novo edifício-garagem e a ampliação da pista”, explicou Padilha.

O ministro adiantou que fez o pedido à Infraero, mas que ainda precisa ser definido quando a obra iniciará. Segundo a Infraero, algumas condições estão pendentes e serão resolvidas entre a empresa e a prefeitura de Porto Alegre. De acordo com o Ministro, a Infraero é quem vai definir o período do início da obra, que deve ser desenvolvida entre 36 e 48 meses.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade